Polícia Federal investiga grupo criminoso que contrabandeava cigarros do Paraguai para Imbituva

426 0

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (11/4), cinco mandados de busca e apreensão, nos municípios de Imbituva e Medianeira, com o objetivo de coletar provas para investigação que apura os crimes de associação criminosa e contrabando. Os mandados foram expedidos pela Vara Federal de Ponta Grossa.

A investigação foi iniciada após a prisão em flagrantes de um homem que transportava mais de 3.500 maços de cigarro em veículo abordado em uma fiscalização de rotina no município de Guarapuava.

A investigação revelou que esse grupo criminoso era especializado em transportar cigarros contrabandeados do Paraguai para a região de Imbituva, de onde eram distribuídos a outros comerciantes. Durante a investigação, contatou-se que o grupo criminoso realizava ao menos uma viagem por semana, em comboio de até quatro veículos, trazendo cigarros internalizados ilicitamente.

Em uma dessas viagens, os criminosos desobedeceram a ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal, que realizava ação preventiva na rodovia BR-277, no município de Guarapuava, e fugiram. Iniciou-se ali uma perseguição que culminou no capotamento de uma viatura da PRF. Nenhum policial ficou ferido gravemente ferido.

Fonte – Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *