A forte equipe do Tapeçaria Cruzeiro, conquistou na noite desta quinta-feira, dia 10, o titulo de campeã do Campeonato Municipal de Futsal, promovido pela Prefeitura Municipal de Reserva, através de seu Departamento de Esportes.
Na partida final, que definiu o titulo a favor da equipe aurinegra de Reserva, em um belo jogo de futsal, o Tapeçaria Cruzeiro venceu o Galácticos pelo placar de 6 a 3.
O Tapeçaria começou a partida a todo o vapor, e não demorou para Alessandro marcar o primeiro gol da equipe, isso com 4 minutos de jogo.
Aos 7 minutos, Alexandre Ribeiro ampliou, marcando o segundo gol da partida em favor do Tapeçaria, e ainda na primeira etapa do jogo, foi a vez de Vanilson deixar a sua marca, anotando o terceiro gol da equipe de amarelo e preto.
O Galácticos bem que tentava, mas acabava parando no bom setor defensivo da equipe adversária e até mesmo no goleiro do Tapeçaria.
Quando o árbitro encerrou a primeira etapa da partida, o placar de 3 a 0 em favor do Tapeçaria, comprovou a sua superioridade.

No retorno para a etapa final, o Tapeçaria continuou no ataque, mostrando porque até aquele momento, era a equipe com melhor ataque na competição, e seu setor defensivo, também mostrava o porque da equipe menos vazada.
Aos 3 minutos, foi a vez de Guilherme, artilheiro da competição, balançar as redes e anotar o quarto gol de sua equipe, ampliando para 4 a 0 o placar a favor do Tapeçaria.
Alexandre Ribeiro deixou seu “bis” na partida, anotando o quinto gol a favor do Tapeçaria, quando o cronômetro registrava 6 minutos da etapa final.
A insistência não parou e ainda deu tempo para mais um gol do Tapeçaria, desta vez com a autoria de Alessandro, que também fez seu “bis” no jogo.
Com um placar amplamente favorável, o comodismo assustou um pouco a equipe do Tapeçaria, que viu o Galácticos diminuir, primeiro com Wellington, aos oito minutos, depois, o mesmo Welington marcou o segundo gol dos Galácticos, desta vez aos 12 minutos, e depois foi a vez de Liedson fazer o terceiro gol, fazendo com que a equipe adversária voltasse a se preocupar com o placar do jogo.
Mas depois da marcação dos três gols por parte do Galácticos, o equilíbrio da partida acabou sendo a tônica do jogo e o placar foi mantido até o apito final por parte da arbitragem.
Assim, a equipe do Tapeçaria Teixeira, levanta a taça de campeão da competição e o Galácticos, fica com o vice-campeonato.
Quem também comemorou bastante foi o atleta Guilherme, que levou o troféu de artilheiro da competição, encerrando com 18 gols, já os goleiros do Tapeçaria, levaram o prêmio como goleiros menos vazados.
Quem compareceu ao Ginásio Municipal de Esportes Francisco Alves Martins, com toda a certeza assistiu uma bela partida de futebol, e a coroação de um belo evento esportivo.
Veja o compacto do jogão de bola entre Tapeçaria Cruzeiro e Galácticos, nas lentes do Portal Reserva News.