Alunos do Colégio Helena Ronkoski Fioravante participam dos 68º Jogos Estudantis da Primavera, em Ponta Grossa

1315 0

O Colégio Estadual Helena Ronkoski Fioravante, foi o representante do município de Reserva, na modalidade de Futebol dos 68º Jogos Estudantis da Primavera, organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, através da sua Coordenadoria de Desportos e Recreação.

A competição foi realizada de 13 a 22 de outubro, no município de Ponta Grossa e envolveu mais de 6 mil atletas em diversas modalidades.

A equipe de futebol masculino do Colégio Helena estava no Grupo II / B, ao lado do Colégio Arthur da Costa e o Colégio Sirley Jagas.

Em sua estreia na competição, realizada no dia 17, no Campo 3 da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a equipe do Colégio Helena, comandada pelo técnico Gregory Pawlak enfrentou o Colégio Arthur da Costa e venceu pelo placar de 3 a 2.

Em seu segundo compromisso, realizado na quarta-feira, dia 18, no Campo de Futebol da Pista de Atletismo UEPG, o Colégio Helena enfrentou e venceu o Colégio Sirley Jagas por 3 a 1, classificando-se assim a fase seguinte, na liderança de seu grupo.

Já da segunda fase da competição, o Colégio Helena, encarou na quinta-feira, dia 19, o Colégio Estadual Professor Becker e Silva, mas infelizmente sofreu a derrota pelo placar de 3 a 0.

Na repescagem, o Colégio Helena enfrentou o CEP e mais uma vez, acabou derrotado, desta vez pelo placar de 2 a 1.

Com esse resultado, a equipe reservense se despediu da competição, e mesmo não conseguindo atingir o objetivo principal, voltou com a certeza de ter representado da melhor forma o desporto estudantil do município de Reserva, voltando com 3 vitórias e dois resultados negativos.

O técnico da equipe reservense, Prof. Gregory Pawlak, parabenizou os atletas do Colégio Helena, pela dedicação, agradeceu aos responsáveis da instituição de ensino pelo convite para dirigir a equipe de futebol e comentou

“Agradeço ao parceiro Charles, que esteve junto em cada jogo na competição, não tivemos o resultado esperado, mas em um competição com um nível do Primavera, ficar entre os finalistas na primeira participação mostra o potencial dos meninos, acredito que agora, com essa participação, abrimos maiores horizontes para os próximos anos. Provavelmente na próxima edição vamos ter mais colégios da cidade participando, e isso é bom, pois quem ganha são os meninos”, finalizou o profissional.

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *