Revelações em escola de esportes de Reserva irão realizar testes em clubes esportivos de Curitiba e Florianópolis

2385 0

Apesar de o senso comum estabelecer que todo brasileiro “já nasce sabendo jogar bola”, é longo o caminho entre o reconhecimento de se “ter talento” para o futebol até a “lapidação” desta espécie de “aptidão aparentemente inata”.

Em Reserva, o CrossFut, tem se consolidado como uma das referências de treinamento de base no município, e atualmente trabalhando com mais de 200 alunos/atletas, em 10 turmas distribuídas nas categorias do sub 8 ao sub 17.

Prova disso é que alguns atletas da entidade, tem feito voos maiores no esporte, um deles é o o Maicon que está atualmente no sub 20 do Foz do Iguaçu Futebol Clube, o Azulão da Fronteira.  

Agora, mais dois pratas das casa, estão em busca de novos horizontes no esporte. Um dos atletas é o Bledorny (@bledorny_biscaia09 ), que foi até o Estado de Santa Catarina, e irá passar por um período de testes na equipe do Figueirense Futebol Clube, mais conhecido como Figueirense e popularmente como Figueira, na cidade de Florianópolis.

Buscando a materialização de seu sonho, Bledorny está em fase de testes no Figueirense de Santa Catarina

Bledorny nasceu em 2009 e treina no CrossFut desde 2018, se destacando na posição, passando inclusive pela base do Operário de Ponta Grossa

Já o atleta Bruno Henrique ( @bruno_henrique.g ) foi até o CT do Trieste, em Curitiba, base do CR Flamengo, passar por mais uma semana de monitoramento, o atleta já está em monitoramento à alguns meses na entidade curitibana. O Trieste Futebol Clube é um dos principais e mais vitoriosos clubes de futebol amador da cidade de Curitiba.

Bruno Henrique no Trieste Futebol Clube de Curitiba

O Bruno Henrique nasceu em 2015 e treina no CrossFut a mais de dois anos, se destacando na posição de goleiro. Ele foi destaque nos treinos e na avaliação do CR Flamengo que o CrossFut trouxe no início do ano para Reserva. Atualmente, o Bruno está em monitoramento com o clube e de dois em dois meses o atleta viaja até Curitiba e passa uma semana no Centro de Treinamento curitibano.

Claro que as dificuldades existem, afinal, nos primeiros passos, é necessários a ajuda dos “PAIS-trocinadores”, contar com a ajuda de valores conseguidos com uma ou outra empresa do município, as rifas, bingos, que sempre ajudam nas despesas, e também a colaboração da Prefeitura Municipal de Reserva, que auxilia no transporte dos atletas.

Agora é torcer pelo sucesso de mais esses dois reservenses, a expectativa sempre é grande, e que muitos outros venham a seguir os mesmos passos, representando assim da melhor forma o esporte reservense.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *