Em pouco mais de um ano, tempo em que ficará à frente da delegacia de Reserva, a delegada Mariana Coelho Cantú e Agentes de Polícia Judiciária, transformaram a 56ª Delegacia Regional de Reserva em uma referência na região, graças ao belo trabalho desenvolvido.
Mas infelizmente, a Dra. Mariana Coelho Cantú, que tão bem comandou a delegacia do município, deixará o município de Reserva, transferindo-se para a Delegacia de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba; ela ficará à frente da delegacia de Reserva, até o dia 15 de janeiro do próximo ano.
A passagem bem-sucedida por Reserva, com certeza será bastante lamentada pelos cidadãos de bem e que acompanham a segurança pública no município.
O Portal Reserva News conversou com a Dra. Mariana, que em tom de despedida, nos relatou sobre este período que atuou no município, e junto com sua equipe, fizeram um ótimo trabalho nas questões de segurança pública.
Dra. Mariana se mostrou contente com o trabalho desenvolvido, deixando a “casa em ordem”, com a solução de muitos casos, a diminuição da violência doméstica, dos homicídios, tráfico de drogas, inclusive que culminou com a prisão dos principais traficantes.
Ao ser perguntada sobre sua opinião quanto ao município de Reserva e a população reservense, ela se disse grata pela recepção que teve, e que hoje só está indo para outro local por conta de sua vida pessoal.
Como nem tudo são flores, a Dra. Mariana citou o fato das dificuldades que teve em determinados momentos, pois a comunidade nem sempre foi colaborativa no que se refere a denuncias ou informações que poderiam elucidar determinados crimes, salientando que muitas vezes, as pessoas se omitem pelo fator “medo”.
Se fosse para deixar uma mensagem à população, certamente seria que “ela acredite e confie na Polícia Civil, denunciando a ajudando na elucidação das infrações penais”.
Dra. Mariana comentou que durante o tempo que permaneceu em Reserva, e ainda estará mais um mês por aqui, contribuiu para resultados positivos, tendo tido apoio de toda a equipe da delegacia, unidades da região e da população do município. Conforme ela, a mesma motivação e compromisso serão levados para Campo Largo.
A delegada acrescentou que deixa a região com sentimento de dever cumprido e também levará consigo os muitos amigos que conquistou por aqui.
Além da Dra. Mariana, deixam também o município, os Agentes de Polícia, Jonatha Cunha e Izabel Viesser, que estão indo para Paranaguá.
Para o lugar da Dra. Mariana, virá o Dr. Silas Belem de Castro, que já assume no próximo dia 18 de dezembro, e três novos agentes, que irão se juntar aos agentes Pietro e Ademir Brasil, e com toda a certeza, continuar o excelente trabalho que tem sido desenvolvido no município, no que se refere a segurança pública.