Na manhã desta terça-feira, dia 26, a equipe de investigação da 56ª Delegacia Regional de Polícia de Reserva, efetuou a prisão de um homem de 57 anos, contra o qual consta um mandado de prisão, em aberto, expedido pelo Tribunal do Júri de Matinhos, município do litoral paranaense.
A condenação foi de 26 anos e 5 meses de prisão, por um homicídio ocorrido naquela comarca e a sentença já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.
O homem, que atualmente residia e trabalhava em Reserva, foi abordado em uma rua do bairro Santa Helena, quando transitava com seu veículo, pelo Agente de Polícia, Ademir Brasil, que já estava à procura do mesmo em sua residência, o identificou e acabou sendo preso.
Sobre o crime:
Em consulta ao sistema de Investigação Policial, os Agentes de Polícia Judiciária também levantaram que o mesmo elemento responde pelos crimes de estupro de vulnerável e feminicidio tentado.
Segundo foi apurado, em 2019, ele teria abusado sexualmente de sua enteada, que era criança à época, além de responder por esse crime, a vítima contava com uma medida protetiva contra o abusador.
Em 2020, armado com um revólver, esse mesmo cidadão atirou contra a ex-companheira, e mãe da vítima do abuso, e contra os avós da criança. Tudo isso na cidade de Matinhos.
O homem foi apresentado ao pessoal do Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná – DEPPEN, em Reserva, onde encontra-se custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
Fonte – Informações da 56ª Delegacia Regional de Polícia de Reserva / Imagem – Ilustrativa