Com um público de aproximadamente 400 pessoas, a população de Arapoti, lotou o primeiro dia de exibição gratuita de filmes do programa Cinema na Praça de 2024 na noite desta quinta-feira (4). O público presente no Parque do Papai Noel, formado majoritariamente por famílias com crianças, pôde assistir a animação infantil “Patrulha Canina – o Filme” e a cinebiografia nacional “Dois Filhos de Francisco”.
Segundo o coordenador do Cinema na Praça, Rogério Luís Tonetti, o programa do Governo do Estado, que começou em 2019, tem com o objetivo democratizar o acesso da população paranaense ao cinema. “O cinema é focado em levar cultura e entretenimento aos municípios com menos de 30 mil habitantes”, afirmou.
A expectativa para a nova temporada, de acordo com Tonetti, é a melhor possível. “Já tivemos quatro fases anteriores desse projeto e sempre foi um sucesso nos municípios, por isso estamos repetindo as sessões. Estamos em uma época de sol, com tempo bom, então as pessoas de todas as idades, das crianças aos mais idosos, vão poder curtir um entretenimento de alta qualidade com conforto”, acrescentou.
O prefeito de Arapoti, Irani José Barros, que acompanhou a exibição, disse que o município foi parceiro do programa por entender a relevância de promover atividades culturais locais.
“Trouxemos essa ação para nosso município visando dar à população acesso a uma forma diferente de entretenimento”, complementou.
PRÓXIMAS PARADAS – Nesta sexta-feira (5), a iniciativa itinerante segue para Piraí do Sul, e no sábado (6) estaciona em Carambeí e no dia 8 será a vez de Imbaú, em uma agenda que se estenderá por 38 municípios paranaenses até o dia 20 de fevereiro. Em todas as cidades, a programação segue o mesmo roteiro, com início do primeiro filme às 19h e o segundo às 21h. Em Piraí do Sul, a exibição acontecerá na Praça José Evais, na região central da cidade, em frente à Igreja São José Operário. Já no município de Imbaú, a exibição será no Estacionamento da Igreja Matriz, localizado na Avenida Ivo Jangada, 20.
Fonte – Com informações da Agência Estadual de Notícias