Em Reserva, Polícia Ambiental realiza apreensão de pássaros nativos que estavam em cativeiro

677 0

Nesta quinta-feira, dia 18, em atendimento a uma denuncia recebida através do número 181, uma equipe de policiais ambientais realizaram uma operação uma propriedade no município de Reserva obtendo sucesso em sua realização, pois na ação, foram apreendidos 16 pássaros nativos que estavam sendo mantidos em cativeiro, infringindo as regulamentações ambientais.

Os pássaros apreendidos eram de diversas espécies: 05 Trinca ferro, 03 Canários da Terra, 02 Bigodinho, 05 Coleirinhas e 01 Pintassilgo. O responsável pelo cativeiro ilegal teve um Termo Circunstanciado lavrado, além de ser autuado ambientalmente com uma multa no valor de R$ 8.000,00.

O Portal Reserva News entrou em contato com a Polícia Ambiental, mas não obteve até o momento um retorno da localidade de Reserva em que houve a ocorrência.

O cativeiro de aves silvestres representa uma ameaça à biodiversidade e ao equilíbrio dos ecossistemas. As ações dos policiais ambientais reforçam o compromisso com a proteção da fauna nativa, buscando coibir práticas prejudiciais ao meio ambiente.

É fundamental conscientizar a população sobre a importância da preservação e respeito à vida selvagem, denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a conservação da biodiversidade.

Fonte – Polícia Ambiental do Paraná

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *