Por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira, dia 24, a equipe da Polícia Militar do 26º BPM recebeu uma ligação de uma senhora, relatando que no no pátio do restaurante de sua propriedade, localizado às margens da BR-376 em Caetano Mendes, distrito de Tibagi, havia um motorista que estava em óbito.
De pronto, uma equipe policial se dirigiu até o local e ao chegar, conversou com o irmão da vítima, o qual relatou que ao acordar, dirigiu-se até a cabine do caminhão de seu irmão, abriu a porta e notou que o mesmo estava amarrado. No primeiro momento, chegou a acreditar tratar-se de uma brincadeira do irmão, mas ao subir na cabine, visualizou que seu irmão estava com as pernas amarradas e a boca amordaçada, e o local tinha sinais de sangue.
Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências, através da central e repassado para a médica de plantão, a qual perguntou a respeito dos sinais vitais, à qual foi relatado que aparentemente não existiam os sinais vitais.
O caminhoneiro foi identificado como Anderson Francisco da Rocha, de 58 anos, morador do Estado de Mato Grosso, e de acordo com a polícia, ele estava deitado de bruços na cama do caminhão com as mãos e pés amarrados. O caminhoneiro também tinha marcas de sangue e a suspeita inicial é de que ele foi morto por espancamento.
Anderson, o irmão do caminhoneiro morto informou que a logística permitiu que ambos jantassem juntos e que após a refeição, cada um foi dormir no próprio veículo, e pela manhã, tomou ciência da tragédia.
Foi acionada a Polícia Civil, e diante dos fatos o local foi isolado, sendo acionado IML e a criminalística, que compareceu ao local e fizeram os procedimentos relacionados ao fato.
Fonte – Com informações do 26º BPM / Imagens – Redes Sociais