Em Castro, um homem de 41 anos, suspeito de espionar a sua ex-esposa com uma câmera escondida no banheiro da residência em que eles moram e divulgar as imagens redes sociais foi preso na última quinta-feira, dia 8, e encaminhado à Cadeia Pública do município.
O delegado Marcondes Ribeiro, delegado da Polícia Civil de Castro e o responsável pela investigação, comentou que o casal, que manteve o relacionamento por 14 anos, está separado, mas continuam residindo no mesmo local, por isso, tinha acesso fácil ao local para a instalação da câmera.
A vítima, uma mulher de 38 anos, tomou conhecimento dos fatos, ao ver as próprias imagens no status do WhatsApp do ex-marido.
Segundo ela, o suspeito, também ameaçou divulgar as imagens dela nua para o grupo da empresa em que ela trabalha, de acordo com informações do delegado Marcondes.
O acusado ainda não foi interrogado formalmente, mas em conversa informal já admitiu ter instalado a câmera e capturado as imagens.
Ele deverá responder pelos crimes de divulgação de conteúdo pornográfico, difamação e ameaça, afirma Ribeiro. A pena pode chegar a até quatro anos e 10 meses de prisão.