Uma mulher de 55 anos, com sinais de embriaguez foi presa após capotar o carro em que dirigia, um VW – Parati, e no interior do veículo, além da condutora, estavam sete pessoas, um bebê de dois meses, que foi encaminhado ao Hospital da Providência; um adolescente de 15 anos, que teve fratura no punho; além de outros quatro menores de idade (2 anos, 5 anos, 9 anos e 11 anos) e outra pessoa de 32 anos.
O acidente aconteceu na Estrada Olaria, uma estrada rural de Apucarana, no final da tarde de segunda-feira (12) e de acordo com a Polícia Militar, a motorista informou que perdeu controle da direção, bateu em um barranco e o veículo capotou.
Ao ser questionada sobre o consumo de bebida alcoólica, a mulher disse que tomou três latinhas de cerveja antes de dirigir e ao ser feito o teste de etilômetro, que deu resultado de 0,71 mg/l de álcool no sangue, o que caracterizou o crime de “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da existência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência”.
Das oito vítimas, duas foram encaminhadas pelo Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e três para o Hospital da Providência. As demais vítimas foram socorridas pelos bombeiros.
A condutora do veículo foi presa no local e encaminhada para 17ª Subdivisão Policial (SDP).
Fonte – Com assessorias