Reserva promove viagens gratuitas aos idosos do município; veja como participar

479 0

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI do Município de Reserva, está promovendo viagens gratuitas à população idosa do município, a ação visa a promoção da qualidade de vida, a cidadania, a saúde e a valorização das pessoas idosas que vivem no município de Reserva.

Dois destinos já estão definidos:

  • Dia 26/02/2024 – Litoral do Paraná (Guaratuba)
  • Dia 08/04/2024 – Aparecida do Norte/SP

A oportunidade mostra que assim como a idade, em Reserva chegam também oportunidades para os idosos reservenses de aproveitar a vida com mais leveza, de fazer novas atividades e viver novas experiências.

Para participar é necessário ter mais de 60 anos e realizar sua inscrição presencialmente na Secretaria de Assistência Social, que fica localizada na Rua Pastor Gregório Szeremeta Filho, nº 805 (ao lado do Supermercado Novo Muricris) ou através do telefone (42) 3276-2177.

O idoso com deficiência pode ter acompanhante mediante a seguinte situação: declaração médica via Atestado/Relatório Médico de que a pessoa precisa obrigatoriamente de ajuda para se locomover.

Ambas as viagens são bate-volta e custeadas com recursos estaduais, repassados por meio da Deliberação 018/2021–CEDI/PR (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa). Esses momentos recreativos, buscam proporcionar lazer, cultura, ao mesmo tempo que asseguram participação na comunidade, promovendo ao idosos sua integração, autonomia e participação efetiva na sociedade.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *