O ex-jogador da seleção brasileira, Daniel Alves, de 40 anos, foi condenado hoje em Barcelona, na Espanha, a quatro anos e meio de prisão, por agressão sexual em Barcelona, na sentença emitida pela juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona.
A juíza do caso envolvendo Daniel Alves impôs as seguintes penas:
Em trecho da sentença, o tribunal “considera provado que o acusado agarrou abruptamente a denunciante, a jogou no chão e, a impedindo de se mexer, a penetrou pela vagina, apesar de a denunciante ter dito que não, que queria ir embora”. E entende que “isso cumpre o tipo de ausência de consentimento, com uso de violência, e com acesso carnal”.
Apesar do período de condenação, há mecanismos na justiça espanhola que permitem diminuir o tempo dentro da prisão propriamente dita, e Daniel Alves já cumpriu 13 meses em detenção preventiva.
Daniel Alves, que é casado com Joana Sanz, pode deixar a prisão com dois terços do cumprimento da pena, sempre comprovando bom comportamento. Isso seria no fim de janeiro de 2026, passando então à liberdade vigiada.
A defesa também havia pedido a liberdade condicional para Daniel Alves, o que foi recusado pela quinta vez pela Justiça espanhola. Por outro lado, a liberdade vigiada está prevista, totalizando uma punição de nove anos e seis meses.
Daniel Alves segue preso no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona. Não há, no momento, nenhum movimento para que ele seja transferido para outro local.
Fonte – Com assessorias
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…