Vídeos de alunos do Colégio Manoel Antonio Gomes, em Reserva, viralizam e já reúnem mais de 5 milhões de visualizações

876 0

A criatividade dos alunos do 3º ano do Colégio Estadual Manoel Antonio Gomes, em Reserva, na região central do Estado, ultrapassa os muros da escola. Uma série de vídeos gravados por eles não apenas conquistou as redes sociais, mas também serviu de inspiração para que outros estudantes fizessem o mesmo. Os materiais, postados no TikTok, abordam de forma bem-humorada temas cotidianos da escola e, no total, já somam mais de 5 milhões de visualizações.

A ideia surgiu a partir de uma reflexão proposta em sala de aula. “O período de escola passa muito rápido e é preciso aproveitar ao máximo essa fase, principalmente com o último ano do Ensino Médio se desenrolando diante dos olhos. A proposta foi criar boas memórias”, afirma o diretor da escola, Júnior Vaz. “Ao incorporar essas ferramentas de forma consciente e orientada, os educadores têm a oportunidade de engajar os alunos em um ambiente familiar e atrativo. Essas plataformas podem ser poderosas ferramentas de aprendizado e colaboração”.

Pensando nisso, a turma da aluna Alice Kostiuresko (16) tomou a iniciativa de criar perfis nas redes sociais para a sala. “Querendo ou não, nossa geração é muito ligada nas telas e a gente gostaria de compartilhar nossa rotina com os amigos. Nem pensávamos que ia ter tantas visualizações”, conta.

Alunos de Reserva viralizam com vídeos bem-humorados sobre a rotina na escola Foto: SEED-PR

Num dos vídeo que viralizaram, os alunos ironizam, de maneira descontraída, os sermões que as turmas recebem dos professores, gravando um grupo de amigos na sala de aula. “Percebemos que o áudio do sermão original, que não era da nossa escola, estava em alta e perguntei se o grupo aceitava gravar o vídeo. A gente fez durante uma troca de professores para ter certeza que não iria atrapalhar nenhuma aula”, diz Alice. Em menos de 24 horas, o vídeo ultrapassou os 1,6 milhão de visualizações e agora já conta com mais 3,3 milhões.

Outra turma viralizou nas redes, também em uma conta do TikTok, com um vídeo hit do momento. No vídeo, o aluno Luiz Guilherme Pereira (16) aparece circulando por todos os espaços do colégio, jogando vôlei, lendo nos corredores, conversando com professores e até mesmo ajudando a merendeira no preparo da comida, enquanto outro aluno pede para ir ao banheiro e recebe um “espera o Luiz voltar” do professor. O vídeo conta com 2,5 milhões de visualizações.

De acordo com o próprio protagonista da história, ninguém esperava tamanho reconhecimento. “Não imaginava que haveria tantas visualizações. Foi um privilégio muito grande aparecer no vídeo e ter dado tanto engajamento para o nosso colégio”, conta Luiz Guilherme.

COLEÇÃO DE MEMÓRIAS – A escola explica que as gravações são iniciativas dos alunos e as contas criadas pelas turmas se tornaram verdadeiras cápsulas do tempo. Segundo ele, criou-se então uma “batalha” saudável entre os alunos das turmas. “Nossos vídeos mostram a realidade da nossa vida escolar de uma forma mais divertida, tornando nossa turma mais unida e descontraída”, ressalta Medlyn Faustim (16), uma das alunas entusiastas do projeto.

Até os professores, diretores e funcionários do colégio se envolveram no projeto, contribuindo para tornar o conteúdo mais completo. Em um outro vídeo, os alunos presenteiam o diretor com um quadro memorial contendo as digitais de cada estudante: uma forma de eternizar a passagem deles pela instituição. “Nosso objetivo é elevar o nome da nossa escola, como forma de agradecimento por todos os anos de aprendizado, pelas lições dos professores e, principalmente, pelo apoio incondicional do diretor”, diz Medlyn

Fonte – Agência Estadual de Notícias

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *