Em comemoração aos 10 anos do site Oberekando, jornalista Edivaldo Obereke lança livro e realiza stand Up

678 0

No dia 6 passado, sábado, aconteceu na Casa da Cultura, o lançamento do livro e Stand Up, com mesmo título, “De Jornalista a Jornaleiro”, em comemoração ao aniversário de 10 anos do Site Oberekando, jornalístico online que traz notícias de Telêmaco Borba, e também de municípios circunvizinhos.

Os amigos de longa data do jornalista e colunista, os integrantes do Grupo de Jovens Jero e da Juventude Mariana, lá estiveram! Madrinhas dele, também, assim como seguidores do Oberekando

Autoridades representativas dos municípios tiveram dificuldades em estar presentes, porque exatamente a data, era o prazo final de filiações partidárias, visando as eleições municipais vindouras, ainda assim, os vereadores Siderlei Siqueira (Cid) e Élio Cezar Alves dos Santos (Fubá), lá estiveram. Mas, o público presente, deu conta do recado, com calor humano que transcendeu o Anfiteatro.

Momento de presentear com o seu livro, aqueles que contribuíram para a realização de um sonho

A noite teve três momentos: O lançamento do livro, propriamente dito, um lindo desfile de Livia Moura Lino (12), que participou do Miss Paraná na categoria Pré-Teen, em Curitiba no mês de maio de 2023, que ao ganhar a Faixa, se classificou ao Miss Brasil Infantil em Curitiba, em julho passado, sendo a Miss simpatia, podendo em seguida, estar no Miss Nações, com participação de meninas de vários países. Ela já está convidada à desfilar na Bulgária e Dubai.

A beleza e simpatia de Lívia Moura Lino foi um dos pontos altos do evento

O terceiro momento fora o Stand Up. O contexto não tinha piadas, mas a vida cômica deste jornalista, que tudo abandonou em termos de carreira jornalística, para ser jornaleiro e lavador de pratos em Dublin, capital da Irlanda, após desde 1996 ter entrado no Jornalismo e ter sido assessor de imprensa de uma faculdade em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí. Motivo da comicidade? A falta da básica prática da Língua Inglesa e os bolas-foras que não faltaram!

Muitos meios de comunicação estão mais preocupados em chocar e chamar a atenção do público do que produzir notícias com qualidade. Mas o belo trabalho de Edivaldo Oberek à frente do Oberekando mostra que ainda há profissionalismo no jornalismo atual.

Abrilhantaram a noite, a equipe da Escola Fisk, de Telêmaco, capitaneados pelo diretor, o professor Célio Macedo, e com a presença do Mascote Buddy!

O Mascote Buddy, da Escola de Idiomas Fisk de Telêmaco Borba, foi um destaque a parte.

Da imprensa, todos os agradecimentos do Oberekando, ao diretor do Portal Reserva News e seus familiares, que fizeram tal deslocamento para prestigiar o evento. Antes, para que fosse anunciado o fato, Carlos Roberto Ramos, o Carlão, também deu, cordialmente, espaço ao diretor do Site, Edivaldo Oberek. Não foram diferentes, e de grande valor, os amigos Júlio Cesar Raspinha, da Agora Comunicação, e do Grupo Pinga Fogo de Comunicação, via Dreyer Oliveira, Dona Lilian Oliveira e Eli Macedo.

“Momento Família” do redator do Portal Reserva News, ao lado de Adriane Piotrowski e Esther Piotrowski

“Quero agradecer a todos que participaram! Não tenho palavras, porque confiaram em mim numa primeira vez, seja de lançar um livro, como a aventura de um Stand Up. Encontros religiosos, e louvado seja Deus por eles estarem acontecendo, e outros eventos, se deram no mesmo horário! Fiquei feliz também pelo carinho do feedback de muitas pessoas, carinhosamente, justificando suas ausências!

A simpatia do jornalista Edivaldo Oberek presenteando seus convidados com um exemplar de seu livro.

Além da Escola Fisk, quero deixar latente o meu agradecimento ao Dr. André Coraiola, por fazerem com que esta noite tivesse sido possível, e aos meus amigos que seguem o Oberekando que lá estiveram, aos meus familiares, e moradores da sempre Rua Paraguai, aonde eu nasci!

Deram sim ao evento, ajudando na organização e logística, Mariane Prestes, Jú Kressan, Adriana Oberek, Willian do Prado e Maria Eduarda, bem como, Flávia Oberek.

 EDIVALDO OBEREK E O OBEREKANDO

Nascido em Telêmaco Borba em 20 de outubro de 1965, Edivaldo é jornalista (DRT/PR 6779), graduado em Comunicação Social pelas Faculdades Maringá (2004 – Maringá) e em Geografia pela Fafijan (1998 – Jandaia do Sul), com Especialização em Comunicação Visual e Mídias Interativas pela Unopar (2006 – Londrina). A Graduação em Advanced Diploma in Commercial Management, (Gestão Comercial, em tradução livre), pela SELA (Skills & interprise Development Academy), de Dublin, aqui é quase que desconsiderada, mas importante ser citada. Curso feito em Dublin – Irlanda, mas por regra da Instituição, expedido diploma, porém, por problemas de saúde e internação, não fora possível frequência regulamentar.

A pequena Esther Piotrowski ficou muito feliz com o presente e a dedicatória recebida pelo escritor e jornalista Edivaldo Oberek

O surgimento do Site Oberekando se deu num momento sombrio à Telêmaco, aonde os meios de comunicação e jornais na época existentes, quase que em sua maioria, tinham manchetes que exaltavam uma Texas-Borba, “adjetivo ao qual repudio, e tento esquecer, por amar a Capital do Papel, mas é necessário aqui situar-se”. Isso, em 1º de Abril de 2014.

“Todas as linhas editorais dos demais meios de comunicação são importantes, trazem informação e quando se diferem, mostram variedades de conteúdo, e isso é salutar”, destaca o jornalista. No entanto, o diretor do Oberekando tem consciência que a escolha do Site, no que publica, não traz um mar de visualização, justamente por abrir mão de política-partidária e segurança pública”.

E AGORA, O DESAFIO É A VENDA DO LIVRO

Claro que agora o desafio, é a venda do livro!

A obra está à disposição pelo valor de R$ 38,90 e pode ser adquirida para Telêmaco, com entrega domiciliar. Já, para cidades em que for necessário frete, o valor será dele acrescentado.

Fonte – Com informações de Edivaldo Oberek / Site Oberekando

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Existe 1 Comentário

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *