Reserva fecha o mês de março com saldo positivo na geração de empregos, segundo o Caged

482 0

O município de Reserva fechou o mês de março com um saldo positivo na geração de empregos, de acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) nesta terça-feira (30), foram criados 4 novos postos de trabalho, em um balanço entre admissões e desligamentos, mostrando um pequeno aumento no nível de empregabilidade no município.

Os números mostram que, no mês de março, foram registradas 142 admissões e 138 desligamentos no município, resultando em um saldo positivo de 04 vagas de empregos criadas. Dentre os novos postos de trabalho, 18 foram gerados pelo setor de serviços, 4 pela indústria, 1 posto foi criado pelo comércio do município. Os setores que decepcionaram foram o setor agropecuário, que fechou 11 postos de trabalho e o setor da construção, que fechou 8 postos de trabalho.

O setor de Serviços, teve o melhor desempenho, 45 contratações e 27 demissões, portanto, o saldo positivo de 18 postos de trabalho com carteira assinadas criados em Reserva. A seguir veio o setor da Industria, que gerou no total 24 contratações e 20 demissões. O setor de comércio, que em meses anteriores fechou diversos postos de trabalho, também mostrou recuperação, contratando 47 profissionais e dispensando 46, portanto, um novo posto de trabalho criado.

De forma negativa, vem o setor da Construção, que contratou 06 e demitiu 14 profissionais, tendo assim um saldo negativo de 9 postos de trabalho.

Foram computadas 20 contratações e 31 demissões no setor da agropecuária reservense, portanto, 11 postos de trabalho foram fechados no setor.

Apesar do número tímido, 04 novos postos de trabalho criados em Reserva, vale ressaltar que nos 3 primeiros meses de 2024, dois tiveram número positivos, veja:

  • Janeiro: 17
  • Fevereiro: -14
  • Março: 04

No acumulado do ano de 2024, o saldo ainda se mostra negativo, foram 453 contratações e 444 demissões, resultando portanto na criação de 09 novos postos de trabalho.

A expectativa é que essa tendência de crescimento se mantenha, impulsionando a economia local e gerando mais empregos. 

Veja gráficos da geração de empregos em Reserva:

Como foram nossos vizinhos:

Um levantamento que o Portal Reserva News faz em todos os relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, se refere aos municípios vizinhos de Reserva, e de acordo com os números obtidos, o município de Ipiranga, Ortigueira, Ivaí, Imbaú e Tibagi tiveram números positivos na geração de empregos, os demais municípios decepcionaram, veja os números:

Ipiranga:
Contratações: 126
Demissões: 65
Saldo: 61

Ortigueira:
Contratações: 285
Demissões: 235
Saldo: 50

Ivaí:
Contratações: 89
Demissões: 64
Saldo: 25

Imbaú:
Contratações: 81
Demissões: 65
Saldo: 16

Tibagi:
Contratações: 143
Demissões: 127
Saldo: 16

Cândido de Abreu:
Contratações: 50
Demissões: 54
Saldo: -04

Telêmaco Borba:
Contratações: 810
Demissões: 821
Saldo: -11

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *