A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15/5), a Operação Protector, nos municípios de Cândido de Abreu, Guarapuava e Manoel Ribas , em ação de repressão a crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo envolvendo abuso sexual infantil. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa.
Durante as buscas, foram apreendidas mídias, computadores e aparelhos celulares dos suspeitos. Os equipamentos serão submetidos à perícia criminal.
Os policiais federais exploraram, ainda no local da busca, os dispositivos eletrônicos localizados em posse dos suspeitos e encontraram neles armazenados materiais contendo abuso sexual infantojuvenil. Diante disso, um suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Guarapuava para a adoção das medidas pertinentes.
A investigação teve início com o recebimento de informações que indicavam o armazenamento de imagens de exploração sexual infantil difundidas através da internet. Diligências realizadas pela Polícia Federal revelaram a identidade e a localização dos suspeitos.
Fonte – Comunicação Social da Polícia Federal