Servidores da rede municipal de ensino de Reserva, realizam capacitação sobre primeiros socorros e combate a incêndios

491 0

A Secretaria Municipal de Educação do município de Reserva promoveu na última segunda-feira (20), em parceria com o Posto de Brigada Comunitária (PBC) da Defesa Civil, um dia inteiro de capacitação na Escola Luíza Almeida Ferreira,  com a participação de centenas de servidores de todas as instituições de ensino municipais da cidade e do interior, sobre primeiros socorros, combate a incêndios e planos de evacuação, divididos em partes teóricas e práticas.

Foram reforçados os ensinamentos de como agir em casos de convulsão, verificação dos sinais vitais, massagem cardíaca, engasgo e situações comuns que podem acontecer no ambiente escolar.

No período da tarde foi a vez das ações preventivas contra incêndios, com foco na utilização correta da mangueira contra fogo, o botijão de gás em chamas na cozinha e como desligar o registro com segurança.

O 2º sargento do 2⁰ Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, Carlos Roberto Soares, bombeiro militar responsável do PBC liderou os trabalhos.

As principais dicas para os cidadãos no cotidiano são: jamais deixar o botijão dentro do imóvel. A ligação entre a mangueira e o fogão pode ser feita por meio de um pequeno furo na parede, por exemplo, ver a validade da mangueira, não pode ter mais de cinco anos de uso e não a deixar atrás do fogão. Alguma trinca pode ocasionar vazamento.

A organização do evento preparou almoço e café da manhã e tarde para todos os participantes da capacitação.

Estiveram presentes também a secretária da pasta, Ruth Eliane Faustin, as coordenadoras pedagógicas Shelley Szulc, Maria Raquel Carneiro Ribeiro, Maria Luginieski; os brigadistas Luiz Alberto Gomes e Daniel Félix.

Veja algumas imagens da capacitação:

Fonte – Prefeitura Municipal de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *