As equipes do AMG e do Arsenal, fizeram a segunda partida da noite desta quarta-feira, valendo pelas quartas de final do 3ª Campeonato Municipal de Futebol Society, promovido pela Prefeitura Municipal de Reserva, através do Departamento de Esportes.
A partida foi disputada no Campo de Futebol Society da Praça Frei Capuchino e terminou com a vitória do AMG pelo placar de 7 a 0, confirmando assim, sua passagem para a semifinal da competição.
O jogo começou equilibrado e até os quatro primeiros minutos de partida, as ações mais concretas partiram do AMG, que chegava mais ao gol adversário, mas deixava a desejar nas conclusões.
O Arsenal respondia bem às investidas do AMG, em uma bela jogada, a equipe foi ao ataque e Thiago teve a chance de marcação do primeiro gol, mas concluiu errado e a bola se perdeu pela linha de fundo.
O Arsenal voltou a assustar com João, mas o goleiro do AMG, estava bem posicionado e defendeu com tranquilidade.
Na sequência, Vanderlei do AMG recebeu um belo passe na entrada da área adversária, mas o goleiro Geovane estava esperto e matou a jogada.
Aos 7 minutos de partida, saiu o primeiro gol do jogo, Alex com categoria tirou o primeiro zero do placar, para a alegria da equipe do AMG.
A resposta do Arsenal foi imediata, a equipe foi ao ataque, e no “bate e rebate” na defesa adversária, a bola sobrou para Thiago, que tentou colocar a bola no cantinho do gol da equipe do AMG, mas a bola foi pela linha de fundo, com o goleiro já batido, assistindo e torcendo para a bola não entrar.
Novamente o Arsenal chegava ao gol adversário, e na jogada, quem levou a pior foi o goleiro do AMG que acabou se lesionando. A arbitragem parou a partida, mas, o goleiro do AMG não apresentava condições para seguir na partida e acabou sendo substituido.
O Arsenal, corria atrás do prejuízo, tentando igualar o placar a todo o custo, mas as finalizações deixavam a desejar.
Na jogada seguinte, Vanderlei passou bem pelo defensor do Arsenal e concluiu com categoria para o fundo do gol, aumentando a vantagem do AMG na partida.
E o ataque do AMG continuava poderoso, tanto é que em seguida, Vanderlei não foi fominha e passou para Evanir que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Até o goleiro Geovane do Arsenal tentava marcar o seu, ele foi levando a bola sem ser incomodado até próximo da linha divisória do meio de campo e chutou de longe, assustando o goleiro do AMG que desviou a bola pela linha de fundo.
Outra vez o Arsenal chegou com perigo ao gol da equipe do AMG, mas a finalização mais uma vez deixou a desejar.
O Arsenal nesse momento tinha mais volume de jogo em campo, a equipe foi crescendo e tentava diminuir o prejuízo, mas suas ações não se transformavam em gol.
No finzinho da primeira etapa, Elielson quase marcou, mas o goleiro do AMG foi firme no lance e defendeu.
E não dava tempo pra mais nada na primeira etapa de jogo, após a finalização por parte da arbitragem, dando por encerrada a etapa inicial da partida, com a vitória parcial do AMG por 2 a 0.
No retorno, o que se viu foi o Arsenal partir para o “tudo ou nada”, a equipe continuou buscando o gol, mas parava no setor defensivo do AMG.
Mas na primeira descida do AMG, Alecson chutou forte e venceu o goleiro Geovane, aumentando o placar.
E o Arsenal mostrava ser valente em campo, João foi fazendo fila e só foi parado com falta, falta que ele mesmo cobrou, a bola passou raspando a trave do gol do AMG e se perdeu pela linha de fundo.
Outra vez o Arsenal chegou com perigo, desta vez foi Elielson que foi fazendo fila, mas na conclusão, a bola foi para fora.
E essa era a tônica da partida, o Arsenal criava mas não finalizava como deveria, e como o AMG não tinha nada a ver com isso, a equipe voltou a atacar e em um desses ataques, sofreu uma falta, na cobrança, em jogada ensaiada,Vagner marcou mais um gol para o AMG.
E foi justamente esse gol que fez com que o Arsenal se perdesse em campo, dando espaço para Wellington marcar seu gol aumentando ainda mais o placar em favor do AMG, que fazia seu sexto gol na partida.
No finalzinho da partida, que fechou a fatura foi Ideilson que marcou o sétimo gol do AMG, e depois disso, ficou por conta da arbitragem, que encerrou o jogo que deu a passagem para o AMG na semifinal, que será disputada no próximo dia 23 de junho, ocasião em que medirá forças com o Atlético Reserva.
Veja algumas imagens da partida: