Em partida válida pelas quartas de final do 3º Campeonato de Futebol Society de Reserva, promovido pela Prefeitura Municipal, através de seu Departamento de Esportes, o Atlético Reserva, em um jogão de bola, com lances de emoção do começo ao fim, venceu a equipe do Gangster pelo placar de 6 a 2, e com o resultado, já está classificada para a semifinal da competição.
O bom público que compareceu na noite desta quarta-feira, dia 12, no Campo de Futebol Society da Praça Frei Capuchinho, não teve do que reclamar em termos de um bom futebol, teve belos gols, muita luta, uma virada de jogo e até mesmo, quase no final do jogo, o “tempo esquentou”, mas mesmo esse pequeno episódio, não tirou o brilho da partida.
O jogo começou com as duas equipes se estudando, e logo surgiu a primeira oportunidade, favorecendo o Atlético Reserva, que em um belo chute de Mateus, quase abriu o placar, mas o goleiro Josiel estava atento e evitou a abertura do placar por parte do Atlético.
Em nova descida do ataque do Atlético Reserva, Fernando chutou em direção ao gol, mas a bola passou rente à trave do Gangster e se perdeu pela linha de fundo.
Nova descida do Atlético Reserva, mas faltou qualidade na finalização e ficou fácil para a defesa do goleiro Josiel do Gangster.
A velha máxima de que quem “não faz toma” entrou em campo, e na primeira boa descida da equipe do Gangster, a equipe ganhou o lateral, na cobrança, Jihady serviu John Trizotte que devolveu de forma açucarada para Jihady marcar um belo gol, colocando o Gangster na dianteira do placar, isso aos 5 minutos de jogo.
Aos 7 minutos, foi a vez de John Trizotte aparecer novamente, e se no primeiro lance ele foi o “garçon”, desta vez, ele foi o finalizador, desviando com categoria a bola do goleiro Jelson, que foi morrer no fundo das redes, ampliando o placar a favor do Gangster.
O Atlético tentava de todas as formas diminuir o prejuízo, mas o bom posicionamento da equipe do Gangster foi neutralizando todas as jogadas de ataque atleticano.
Em uma cobrança de falta aos 9 minutos, Anderson cobrou com perfeição e a bola tinha como destino certo o gol, mas Roger, atento no lance, evitou o gol do Atlético Reserva.
Nova descida do Atlético e mais uma vez Roger chegou firme e de cabeça, frustrou a jogada atleticana novamente, mostrando-se firme no setor defensivo.
E quem apareceu e virou destaque na sequencia foi o goleiro Josiel, que com defesas espetaculares foi segurando o poderio ofensivo do Atlético Reserva.
Outra vez o Atlético chegou com perigo ao gol adversário, e novamente brilhou a estrela do goleiro Josiel.
A bola teimava em não entrar, os atletas do Atlético Reserva tentavam, mas com o goleiro Josiel inspirado e o setor defensivo do Gangster fazendo com perfeição seu papel, a partida foi se tornando dramática.
Quase no final da primeira etapa, a artilharia do Atlético chegou forte, e novamente Josiel por duas vezes e depois Roger, apareceram para frustar as ações atleticanas. Não tinha jeito, a bola teimava em não entrar.
Em seguida, a arbitragem deu por encerrada a primeira etapa de partida e as duas equipes foram para o intervalo, com o Gangster feliz por ter o resultado parcial de 2 a 0 a seu favor.
No retorno para a etapa complementar, a primeira jogada de perigo foi do Gangster, mas o chute não saiu preciso e a bola se perdeu pela linha de fundo.
A partida foi ficando truncada, de um lado, o Gangster buscando segurar o resultado e do outro, o Atlético querendo reverter o prejuízo.
Com 3 minutos, uma cobrança de falta a favor do Atlético animou a equipe, Anderson cobrou bem, mas Roger mais uma vez interceptou com precisão e evitou o gol.
No minuto seguinte, João ficou “cara a cara” com o goleiro do Gangster, mas, esperto no lance, Josiel apareceu e cresceu frente ao atacante adversário evitando mais uma vez o gol atleticano.
As defesas de Josiel, viraram uma sequencia na partida, com os pés ou com as mãos, ele frustava as ações do ataque do Atlético Reserva. Mas depois de tanto insistir, finalmente desencantou o gol atleticano, e ele veio com Mateus, que aos 8 minutos, marcou o primeiro gol do Atlético Reserva.
De cabeça, Fernando quase decretou o empate na partida, mas, mais uma vez, ficou só no “quase”.
Na jogada seguinte, novamente Fernando tentou, mas desta vez, não teve o “quase” e a equipe atleticana vibrou com a marcação do gol e a igualdade no placar.
O gol de empate foi como uma ducha de água fria para o Gangster, que na jogada seguinte, com Diniz, quase fez o gol que colocaria a equipe mais uma vez na frente do placar, mas caprichosamente a bola não entrou.
Em uma jogada bem trabalhada por parte do Atlético, aos 11 minutos, Anderson chutou, o goleiro Josiel deu rebote, mas Fernando, atento no lance, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e decretar a virada na partida.
Diniz em cobrança de falta em favor do Gangster, por pouco não decretou uma nova igualdade no jogo, mas na trajetória da bola, houve o desvio e ela se perdeu pela linha de fundo.
João ampliou o placar em favor do Atlético Reserva quando o cronômetro marcava 13 minutos de jogo ampliando a vantagem atleticana na partida, 4 a 2.
Mais centrada e tranquila em campo, a equipe do Atlético foi tomando conta das principais ações da partida, sabendo cadenciar o jogo e se impondo em campo, e foi Anderson quem marcou mais um para a equipe atleticana, ampliando ainda mais a vantagem em favor de sua equipe.
E dois minutos depois, se o jogo já estava quente, ficou mais acalorado ainda, e fechou o tempo, mas a turma do “deixa disso” foi eficaz e evitou que um desentendimento maior, tirasse o brilha da bela partida disputada até aquele instante. Só que a arbitragem não deixou barato o principio de tumulto na partida e “amarelou” John Trizotte e Erivaldo, que foram cumprir seus dois minutos de punição.
No finzinho de partida, veio o gol que selou o resultado da partida, mais uma vez ele, João apareceu bem e marcou o gol que deu números finais no placar, terminando em 6 a 2 em favor do Atlético Reserva.
Agora, o Atlético Reserva terá pela frente a equipe do AMG na semifinal, programada para o dia 26 de junho, pois na outra partida das quartas de final, o AMG venceu o Arsenal, já o Gangster, se despede da competição.
Veja nas imagens, alguns lances da partida: