Em partida valendo pelas quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Society de Reserva, se enfrentaram na noite desta quarta feira as equipes do Antártico e do PSV.
De um lado o Antártico, que terminou a fase de grupos na 3ª posição do Grupo 2 e do outro o PSV que terminou em 2º lugar no Grupo 1.
A partida começou com as duas equipes se estudando, e pouco se aventuravam no ataque, tanto que a primeira jogada surgiu apenas aos 3 minutos de jogo, quando Jessé, do Antártico, chutou forte para a boa defesa do goleiro Marcelo do PSV.
Em mais uma descida do Antártico, Jessé não desperdiçou e abriu a contagem no placar, fazendo a alegria da equipe alviceleste.
O PSV respondeu em seguida, e em bela jogada de Julio César, que terminou com o arremate para o gol, mas o goleiro Everton atento no lance, defendeu.
No minuto seguinte, o Antártico teve uma falta a seu favor, mas a jogada não lhe foi favorável e a bola passou longe do gol adversário.
A equipe do PSV tinha dificuldade em armar jogadas e subir ao ataque e as jogadas com finalizações de longa distância não oferecia perigo ao gol defendido por Everton.
O PSV teve uma boa jogada a seu favor, nos pés de Silas, mas que foi neutralizada com uma infração, na cobrança de falta, outra bola que se perdeu pela linha de fundo e não levou perigo algum a meta do Antártico.
Em uma boa trama por parte da equipe do Antártico, após o chute a gol e da bela defesa do goleiro do PSV, a equipe alviceleste teve um escanteio a seu favor, e a bola sobrou para Jessé que finalizou para o fundo das redes, ampliando o placar.
Mais uma vez o PSV foi ao ataque e a jogada foi neutralizada com falta, na cobrança, a bola passou longe do gol, sem perigo algum para a equipe do Antártico.
Outra tentativa do PSV e o defensor do Antártico chegou firme na jogada desviando a bola pela lateral. Na cobrança, Igor recebeu a bola, chutou forte, mas o defensor adversário novamente evitou que a bola tive como destino o gol.
Desta vez, em uma bela jogada pela esquerda, Gabriel Henrique passou para Reginaldo, que chutou forte e o goleiro do Antártico não defendeu, marcando assim o primeiro gol para o PSV e diminuindo a diferença no placar.
Novamente um chute forte do camisa 10 Reginaldo, do PSV, mas desta vez o goleiro Everton foi no canto certo e evitou o gol da igualdade.
Depois dessa jogada, o árbitro deu por encerrada a primeira etapa da partida e as equipes foram para o intervalo com a vitória parcial do Antártico pelo placar de 2 a 1.
No retorno para a segunda etapa, logo no primeiro minuto, uma jogada mais ríspida por parte de Julio César, do PSV, atingindo Marcelo, e a arbitragem não perdoou, mostrando o cartão vermelho para o atleta do PSV.
Em cobrança de lateral, Alisson serviu bem a Jessé que ficou cara a cara com o goleiro Marcelo e desperdiçou uma grande chance de ampliar o placar.
O jogo foi se tornando violento, com jogadas mais duras por parte dos atletas, e a arbitragem foi mostrando pulso firme e não perdoava, Reginaldo recebeu cartão amarelo, e na jogada seguinte foi a vez de Silas ser amarelado também.
Quando os atletas do PSV esqueciam as jogadas mais duras e voltavam a dar prioridade ao bom espetáculo, a equipe chegava firme ao gol adversário, e em bom trabalho de bola da equipe do PSV, Gabriel Henrique chutou bem colocado, mas o goleiro Everton realizou uma bela defesa espalmando a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio a bola sobrou novamente para Gabriel Henrique , mas desta vez o chute foi sem direção e a bola passou longe do gol.
Jessé em jogada individual foi passando pelos defensores do PSV e quando foi finalizar, Marcelo evitou o gol realizando uma firme defesa.
Novo ataque do Antártico mas o goleiro Marcelo atento na jogada, defendeu em dois tempos.
Em cobrança de falta em favor do PSV, Reginaldo chutou forte, mas a bola acabou desviando na barreira e ganhando a linha de fundo.
Reginaldo chegou bem mais uma vez ao ataque, chutou forte, e novamente Everton evitou o gol do PSV.
Na sequência, mais uma vez se esqueceu o futebol e após jogada violenta por parte do atleta do PSV, o árbitro expulsou Silas.
Com dois atletas a menos e já nos instantes finais de partida, de um lado o PSV não tinha mais forças para chegar ao gol adversário e do outro, o Antártico cadenciava o jogo tocando bola e esperando pelo apito final da arbitragem.
Fim de partida e a vitória do Antártico por 3 a 1 e a classificação para a semifinal do campeonato. Agora o Antártico enfrenta o Galera FC na briga para decidir quem fará a grande final da competição.
O 3º Campeonato de Futebol Society é uma realização da Prefeitura Municipal de Reserva, através de seu Departamento de Esportes e tem cobertura total do Portal Reserva News.
Veja algumas imagens da partida: