Atlético Reserva vence AMG e está na final do Municipal de Futebol Society

607 0

A primeira partida da semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Society, reuniu na noite desta quarta-feira, dia 26, as equipes do Atlético Reserva Futebol Clube e o AMG Futebol Clube, em embate realizado no Campo de Futebol Society da Praça Frei Capuchinho.

Um grande número de torcedores e amantes do esporte foram até o local para prestigiar a disputa, e viram a vitória do Atlético Reserva pelo placar de 3 a 1, e com isso, ser o primeiro qualificado para a disputa da grande final do campeonato.

O Atlético vinha credenciado por uma campanha irretocável na fase de grupos e nas quartas de final, a equipe tinha 100% de aproveitamento, já do outro lado, o AMG, na fase de grupos sofreu dois tropeços, um deles justamente para o Atlético Reserva, pela contagem de 4 a 0. Mas uma das máximas do futebol é que cada partida tem sua história, e a história da partida de ontem só poderia ser conhecida após o apito final do árbitro.

O jogo tinha tudo para ser de muito equilíbrio e recheada de emoções, e logo aos 30 segundos de jogo, o Atlético chegou ao gol do AMG, mas a bola encontrou a rede pelo lado de fora. No lance seguinte, o Atlético teve um lateral a seu favor, e em cobrança rápida, Matheus recebeu a bola e fuzilou para o gol, marcando o primeiro da partida.

Apesar das contestações do AMG, a arbitragem confirmou o gol e a partida seguiu seu rumo, e a equipe do AMG mostrou que sofrer o gol não iria abalar a estrutura de seus atletas, tanto é que no lance seguinte, Vanderley, de cabeça, quase marca seu gol, mas o goleiro atleticano, atento na jogada defendeu.

Mais uma vez o AMG subiu bem ao ataque, mas a jogada foi neutralizada com falta cometida por João Rafael, na cobrança, Vanderley cobrou com perfeição, mas o goleiro Gelson se esticou todo e mandou pela linha de fundo, cedendo o escanteio ao AMG.

Na cobrança de escanteio, a defesa do Atlético cortou e já armou o contra ataque, na jogada, Matheus, mais uma vez, fez a alegria da torcida atleticana, marcando o seu segundo gol e o segundo do Atlético.

A partida continuou movimentada, com chances reais para as duas equipes, o AMG buscava o empate e acabava deixando o setor defensivo exposto, novo contra ataque do Atlético, mas Matheus foi “fominha” na jogada e não serviu seus companheiros, desperdiçando a chance do terceiro gol atleticano.

Quando o AMG fechava sua defesa, o Atlético tinha dificuldades de furar o bloqueio adversário e tentava com chutes de longa distância, e assim, João Rafael caprichou no chute do meio de campo, mas a bola desviou no setor defensivo do AMG e se perdeu pela linha de fundo.

No minuto seguinte, o AMG chegou forte ao ataque, e na jogada, Fernando, dentro da sua área, cometeu a infração que foi prontamente assinalada pela arbitragem, decretando a penalidade a favor do AMG.

Na cobrança da penalidade, Eduilson ajeitou a bola na marca do pênalti, respirou fundo e cobrou com perfeição, não dando chances de defesa para o goleiro Gelson.

Em seguida, o árbitro Sideval Pinheiro deu por encerrada a primeira etapa da partida, que mostrava a vitória parcial da equipe atleticana por 2 a 1.

No retorno, as duas equipes continuaram a todo o vapor, o Atlético de um lado, buscando ampliar o placar e o AMG do outro, buscando a igualdade na partida, as chances continuam reais para ambos os lados.

Em uma jogada bem trabalhada por parte da equipe atleticana, Fernando fez o terceiro gol, após um bate rebate na área do AMG, com defesas do goleiro, bola na trave e corte dos defensores, a bola foi lentamente para dentro do gol defendido por Jean. Atlético 3 a 1.

Novo conta ataque do Atlético, mas Wagner usou a mão para “matar a jogada” e acabou sendo punido com o cartão amarelo. Na cobrança da infração, Anderson desperdiçou.

E foi novamente Anderson que chegou com perigo ao gol adversário, mas na conclusão, o jogador atleticano chutou pela linha de fundo, perdendo uma boa chance na partida.

No lance seguinte, quem chegou com perigo foi o AMG, e o goleiro Gelson, na tentativa de defesa, acabou se machucando e teve que ser substituído, entrando Fábio para defender o gol atleticano.

As jogadas começaram a ficar mais ríspidas, gerando inclusive um principio de confusão no jogo, mas a arbitragem controlou a situação e a bola voltou a rolar. O Atlético buscou a partir disso, cadenciar o jogo e evitar as jogadas de perigo do AMG, que tentava de todas as formas chegar ao gol atleticano, só que o tempo passou e a arbitragem deu por encerrado o espetáculo.

Com o resultado, o Atlético Reserva chega à final do 2º Campeonato de Futebol Society, promovido pela Prefeitura de Reserva, através de seu Departamento de Esportes, já o AMG, fará a disputa do 3º lugar da competição.

Veja imagens da partida, nas lentes do Portal Reserva News, que desde a primeira rodada, acompanha os jogos da competição:

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *