A Secretaria de Educação do Governo do Paraná, divulgou recentemente a relação dos alunos selecionados para o “Programa Ganhando o Mundo” na Área Agrícola.
Esta é a primeira edição do Ganhando o Mundo voltada aos alunos de 1ª série dos cursos técnicos em agropecuária, agrícola, florestal, operações de máquinas florestais e agronegócio, matriculados nos centros de educação profissional, da rede estadual de ensino.
O destino dos alunos selecionados para o programa é Iowa, localizado no centro-oeste dos Estados Unidos, fica entre os rios Missouri e Mississippi.
A escolha do destino se deu justamente pelo fato de o estado figurar como líder em tecnologia agrícola, oferecendo aos estudantes dos colégios agrícolas escolhidos para o intercâmbio a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos na área.
E o resultado trouxe grande alegria para o município de Reserva e também para o Colégio Agrícola Getúlio Vargas, do município de Palmeira, pois a reservense Rhebecca Szeremeta Betim, que é aluna do primeiro ano da escola agrícola palmeirense, foi uma das 100 estudantes selecionadas para participar do intercâmbio nos Estados Unidos em 2025.
O programa proporcionará uma experiência de 4 a 5 meses no exterior, permitindo que os estudantes aprimorem seus conhecimentos na área agrícola.
O diretor do colégio, Rogério Schnell, expressou a alegria e o orgulho com a notícia. “Saiu o resultado do Ganhando o Mundo Agrícola, que seleciona 100 alunos dos colégios que oferecem cursos de agronegócio e técnico em agropecuária. Mais uma vez, o Colégio Agrícola Getúlio Vargas de Palmeira se destaca, tendo uma aluna selecionada. “Rhebecca Szeremeta Betim passará de 4 a 5 meses no próximo ano nos Estados Unidos, fazendo um curso na área agrícola”, contou.
E nesta sexta-feira, o Portal Reserva News entrou em contato com a jovem Rhebecca, e fomos compartilhar a novidade com o prefeito Lucas Machado, do município de Reserva, que recebeu a redação do Reserva News e a aluna Rhebecca.
Em uma conversa agradável, Lucas Machado comentou da alegria de termos mais uma representante reservense no intercâmbio promovido pela Secretaria de Estado da Educação e comentou de outros alunos do município que já participaram do intercâmbio, indo para a Nova Zelândia, Canadá e Inglaterra.
Apesar de estar em uma instituição de ensino no município de Palmeira, Rhebecca levará em sua bagagem a bandeira de Reserva e com toda a certeza, essa mesma bagagem, voltará repleta de conhecimentos adquiridos pela jovem reservense, e também muitas histórias para contar.
Um reservense, Fernando Wauricki, foi ex-aluno do Colégio Agrícola Getúlio Vargas de Palmeira, se formando em 2015, e hoje é um grande incentivador dos reservenses que desejam seguir em frente na carreira, inclusive, foi o grande incentivador da jovem Rhebecca.
Fonte – Com a colaboração da Rádio Ipiranga de Palmeira