A disputa pela Prefeitura de Reserva entrou em uma nova etapa desde a última segunda-feira (5), quando terminou o prazo para que todos os partidos e federações realizassem suas convenções para escolha dos candidatos que disputarão as eleições municipais de 2024. Reserva terá três chapas concorrendo à Prefeitura nas eleições municipais deste ano.
Um dos grupos a confirmar a candidatura foi o do agricultor Chogo Fukuda (Cidadania), de 73 anos . Ele será candidato a prefeito, com o advogado Carlos Rodolfo Garabeli Souza, do PSDB, como candidato a vice. A convenção envolveu o Cidadania e o PSDB.
O outro grupo, que tem a coligação do MDB, União Brasil, PP – Progressista e Solidariedade, indicou como candidato a prefeito, o farmacêutico Ricardo Hornung, 41 anos, do União Brasil, que já foi vice-prefeito do município na gestão Neto Hornung. E o administrado Alisson Martins (PSB), de 45 anos, foi definido como candidato a vice-prefeito.
Já o Podemos anunciou o prefeito Lucas Machado, de 32 anos, como candidato à reeleição, concorrendo pelo Podemos – PODE. A convenção formalizou a parceria com o Partido Social Democrático – PSD e apresentou o nome da administradora Ana Maria Pachalki Kasprzk (PSD), de 52 anos, para mais uma vez concorrer ao cargo de vice-prefeita.
Esta promete ser uma eleição bem disputada em Reserva, com o atual prefeito, um ex-vice-prefeito da cidade, além de um agricultor que busca a eleição.
Pelo calendário eleitoral deste ano, após as convenções, os partidos têm até 15 de agosto para protocolar o registro de todas as candidaturas, e de acordo com o levantamento feito pelo Portal Reserva News, no final da tarde desta quarta-feira, dia 07, os três candidatos já realizaram o registro de suas candidaturas para as eleições deste ano.