O motorista de uma “Carreta Furacão” foi preso por dirigir o veículo recreativo embriagado em Castro. De acordo com a delegada Renata Batista, no momento do crime ele estava transportando 30 passageiros, entre crianças e adultos.
O flagra aconteceu após a carreta colidir com um ônibus no centro da cidade, no início da noite de sábado (17). Ninguém se feriu.
A delegada também afirma que o homem de 51 anos já foi preso anteriormente, em 2021, pelo mesmo crime.
Segundo a Polícia Militar (PM), quando os policiais chegaram na ocorrência o motorista estava dentro de um carro, detido por pessoas que estavam no local, porque tentou fugir após o acidente.
“Na chegada da equipe, já abordamos o condutor. Sendo indagado se havia ingerido bebida alcoólica ele disse que não, mas informado do teste do etilômetro aceitou fazer de livre espontânea vontade, e o teste apontou a medida de 0,78 mg de álcool por litro de ar alveolar”, informa a corporação.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que a margem permitida no teste do bafômetro é até 0,04 mg/l. Resultados de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l configuram infração gravíssima e iguais ou superiores a 0,34 mg/l caracterizam crime de trânsito.
Ele foi levado para a delegacia, assim como algumas testemunhas. A delegada afirma que todas relataram que o homem estava dirigindo de forma imprudente antes do acidente.
“Também constatado sinais de embriaguez nesse condutor, tais como olhos vermelhos, odor etílico e certo desequilíbrio motor”, complementa Renata Batista.
O nome do motorista não foi revelado. Segundo a delegada, ele vai responder por embriaguez ao volante, sendo o crime agravado pela profissão exigir cuidados especiais com o transporte de passageiros ou de carga.
Durante a audiência de custódia, ele recebeu liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de três salários mínimos (R$ 4.236). Porém, até a manhã desta segunda-feira (19) ele continuava detido na Cadeia Pública de Castro.
Fonte – Portal G1