Quase… Cemag perde nos pênaltis para Curiúva e é vice da Fase Regional dos JEPs “Bom de Bola”

2208 0

Neste domingo, dia 25, o Estádio Municipal Hilário Hornung em Reserva, recebeu um bom público para assistir a decisão da Categoria 15 a 17 anos masculino, dos 70º Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola, reunindo as equipes do Colégio Estadual Manoel Antonio Gomes – Cemag, representando o município de Reserva, e do outro lado o Colégio Estadual Gabriel Rosa, representante do município de Curiúva.

Com um ótimo retrospecto na competição, a equipe de futebol do Cemag era o principal motivo para fãs do esporte, amigos e familiares estarem presentes ao estádio e dar o importante incentivo para os craques reservenses.

As duas equipes já tinham deixado pelo caminho os representantes de Telêmaco Borba, Ventania, Ortigueira e Sapopema, e chegavam à grande final, em igualdade de condições de conquistar o titulo da fase regional e com isso, ganhar o direito da classificação para a Fase Macrorregional.

Mas ao final da partida, após o tempo regulamentar se esgotar e o placar mostrar a igualde no jogo em 1 a 1, a decisão foi para a cobrança de penalidades e a equipe curiuvense levou a melhor, conquistando o titulo e a vaga para a próxima fase.

O Cemag perdeu na disputa de pênaltis e com isso ficou com o vice-campeonato, recebendo as medalhas de prata, que apesar de não ser exatamente o desejo dos atletas e da torcida, foi motivo de orgulho para a comunidade reservense.

O primeiro tempo da final dos Jogos Escolares – Bom de Bola, Fase Regional, foi de bastante equilíbrio, com as duas equipes buscando o gol. Quando o Cemag apresentava um melhor volume de jogo em campo, veio a ducha de água fria, com Davi Lopes, aos 8 minutos de jogo, tirando o primeiro zero do placar em favor do Colégio Estadual Gabriel Rosa.

Depois do gol, o Cemag buscou o empate, mas a bola teimava em não entrar e o placar permaneceu favorável à equipe de Curitiba ao término da primeira etapa de partida.

No retorno para a etapa complementar, a equipe reservense continuou insistindo na marcação do seu gol, buscando a igualdade na partida, mas o cronômetro se mostrava ingrato e o tempo foi passando e nada de sair pelo menos o gol de empate.

Depois de tanto insistir, no último minuto da segunda etapa, veio o motivo para a grande torcida reservense comemorar com muita festa, após a cobrança de falta com perfeição, a bola venceu o goleiro curiuvense, bateu na trave e voltou açucarada nos pés de Victor Emanoel, que com categoria empurrou para o fundo do gol e correu para comemorar com a torcida o gol de empate.

Mas não dava tempo para mais nada, poucos segundos depois da igualdade, a arbitragem deu por finalizado o tempo regulamentar da partida e a decisão foi para a cobrança de penalidades.

Coube o destino que na disputa de pênaltis, a equipe de Curiúva levasse a melhor, e após 3 cobranças alternadas, o que se viu foi a vitória por 3 a 2 nas penalidades, em favor do Colégio Estadual Gabriel Rosa.

Um erro fatal impediu a grande conquista reservense e deu o titulo para a equipe curiuvense, são aquelas tristeza que fazem parte do futebol, mas ficou a certeza de que o Cemag mostrou qualidade e um futuro promissor, e mais do que isso, caiu de pé.

Veja imagens da partida:

Fonte – Com imagens adicionais da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *