Apesar da queda, geração de empregos em Reserva registra números positivos novamente

560 0

O município de Reserva fechou o mês de julho com um saldo positivo na geração de empregos, de acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Foram criados 8 novos postos de trabalho, em um balanço entre admissões e desligamentos, uma pequena queda em relação ao mês anterior, quando Reserva gerou 18 novos postos de trabalho formais (com carteira assinada).

Os números mostram que, no mês de julho, foram registradas 146 admissões e 138 desligamentos no município, resultando em um saldo positivo de 08 vagas de empregos criadas. Dentre os novos postos de trabalho, 09 foram gerados pelo setor de serviços, 4 pelo comércio, 3 postos foram criados pelo setor de agropecuária do município e 02 novos postos pela industria reservense. O setor que decepcionou foi o da construção, que fechou 10 postos de trabalho.

O setor de Serviços, teve o melhor desempenho, 52 contratações e 43 demissões, portanto, o saldo positivo de 09 postos de trabalho com carteira assinadas criados em Reserva. A seguir veio o setor do Comércio, que gerou no total 46 contratações e 42 demissões. O setor da Agropecuária mostrou uma boa recuperação, já que em meses anteriores, foi o peso negativo na balança, e terminou julho contratando 19 profissionais e dispensando 16, portanto, 03 novos postos de trabalho criados no setor. A Industria reservense, gerou 02 novos postos de trabalho, fruto de 29 contratações e 27 demissões.

De forma negativa, vem o setor da Construção, que durante o mês de julho não contratou nenhum profissional e ainda demitiu 10 profissionais, tendo assim um saldo negativo de 10 postos de trabalho.

Veja os gráficos:

Apesar do número tímido, 08 novos postos de trabalho criados em Reserva, vale ressaltar que nos 7 primeiros meses de 2024, apenas dois registraram números negativos, nos demais, o saldo foi positivo na criação de empregos; veja:

  • Janeiro: 19
  • Fevereiro: -10
  • Março: 04
  • Abril: 15
  • Maio: -20
  • Junho: 16
  • Julho: 08

No acumulado do ano de 2024, o saldo se mostra positivo, foram 1.102 contratações e 1.070 demissões, resultando portanto na criação de 32 novos postos de trabalho.

Fonte – Com informações do Ministério do Trabalho e Emprego

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *