Mais dois candidatos que concorriam a vereador nas eleições de 2024 em Reserva tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral de acordo com a última atualização, divulgada neste domingo, dia 15/09 às 16h27.
Os candidatos que tiveram sua candidatura indeferida são:
- Carlos Irineu Rocha Dalzoto – Carlinhos Sota (PL)
- Eurico Adilson Palamar – Adilson Palamar (Mobilização Nacional)
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a candidatura de Carlos Irineu Rocha Dalzoto – Carlinhos Sota (PL) foi indeferida (Candidatura que não reuniu as condições necessárias para o deferimento do pedido de registro ou que está vinculado a DRAP (partido, federação ou coligação) indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral.) em virtude de Inelegibilidade Constitucional.
Já Eurico Adilson Palamar – Adilson Palamar (Mobilização Nacional), segundo o TSE a candidatura foi indeferida por conta de um “desatendimento a requisito formal” na Lei nº 9.504/97, mais conhecida como Lei das Eleições.
Com o indeferimento desses dois candidatos, Reserva agora tem 04 de seus 98 candidatos a vaga de vereador na Câmara Municipal de Reserva considerados inaptos, não podendo portanto concorrer às eleições municipais do próximo dia 06 de outubro.