Policial civil é presa por suspeita de desviar drogas apreendidas pela corporação

143 0

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nas cidades de Piraquara e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (19).

De acordo com a polícia, a operação é decorrente de uma investigação que teve início em agosto deste ano e que apurava a prática dos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. Segundo o que foi apurado, cerca de 40 quilos de entorpecentes apreendidos pelas forças policiais foram desviados. Posteriormente, a droga teria sido comercializada na RMC.

A ação desta terça-feira contou com 40 policiais civis e com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Três pessoas foram presas, entre as quais uma policial civil, de 54 anos. Uma quarta pessoa ainda não foi localizada.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “reforça seu compromisso com a integridade institucional e com a confiança da sociedade, tomando todas as medidas necessárias para garantir a justiça e a responsabilidade dentro de seus quadros. A instituição ressalta que atua com rigor para garantir que qualquer desvio de conduta seja investigado e punido com a devida seriedade, respeitando o devido processo legal e assegurando o contraditório e a ampla defesa, conforme a Constituição”.

Fonte – Com informações da Polícia Civil

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *