O Vamos Ler – Geração Digital realizou, na tarde desta quinta-feira (28), a décima premiação do Concurso de Blogues Escolares 2024. Os premiados foram os alunos reservenses do quarto ano “A” da Escola Municipal Coronel Rogério Borba, da professora Marinéia Domareski, que concorreram com quase outras 40 turmas. Reserva, vale destacar, foi o segundo com maior número de envios, atrás apenas de Ponta Grossa.
Estiveram presente na ampla cerimônia de premiação os alunos e professora vencedores, a equipe da escola com a diretora Jucineia Carneiro Martins, a coordenadora pedagógica Jossuelma Almeida, a secretária de Educação Ruth Eliane Faustin, a vice-prefeita Ana Maria Pachalki, além dos integrantes do Grupo aRede.
“O que nós estamos presenciando hoje aqui, na sede do Grupo aRede, é uma demonstração do quanto positivo está sendo esse investimento, essa parceria Prefeitura com o Grupo aRede. É um projeto que foi abraçado por toda a nossa equipe pedagógica, pelos professores e pelos alunos. E, eu acredito que se nós proporcionamos a eles projetos como esse, e eles abraçando, e eles recebem uma premiação, sendo ela qual for, faz com que eles desejem ainda mais estar concorrendo, participando, e com essa participação, o desenvolvimento”, aponta a vice-prefeita.
Quem também destacou o trabalho da rede municipal em parceria com o Vamos Ler – Geração Digital foi a secretária de Educação. “O balanço que nós fazemos é um balanço de um resultado positivo. Por que eu falo isso? Diante da adesão e participação dos professores. Nós tivemos muitas publicações, todas as escolas nossas estão inseridas com esse projeto e vemos que a gente tem uma excelente participação dos professores. Tanto os professores saem ganhando com esse projeto, quanto os alunos no que diz respeito à aprendizagem”, aponta Ruth.
VITÓRIA – A professora vencedora Marinéia destacou a participação no projeto em um disputado concurso que contou com quase 40 turmas concorrentes. “Foi uma turma muito participativa e engajada. Desde o início, quando eu apresentei o projeto, eles se interessaram muito. E, foi muito produtivo e ajudou muito no desenvolvimento da turma”. E, complementa. “Então, é natural para eles, a tecnologia. A gente usou muito das mídias, das videoaulas, e foi muito gratificante. A gente está muito feliz de estar aqui hoje recebendo o prêmio”, conclui a docente.
Fonte – Portal aRede