Em Operação Embarque Legal, PRF encontra drogas escondidas em caixas de som; assista ao vídeo

275 0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), realizou a Operação Embarque Legal na última sexta-feira (29), em Céu Azul. O objetivo da ação era a fiscalização de veículos de transporte coletivo de passageiros.

Durante toda a sexta-feira, na unidade operacional da PRF em Céu Azul, na BR-277, equipes da PRF, da ANTT, do DER-PR e do Canil do Denarc, abordaram e fiscalizaram ônibus e vans de transporte de passageiros. No total, 155 veículos foram fiscalizados.

Os agentes das instituições participantes da Operação, realizaram diversos procedimentos de fiscalização, como 96 testes de alcoolemia, verificação de equipamentos obrigatórios, cumprimento da lei do descanso pelos motoristas, e até mesmo o cometimento de crimes como contrabando e tráfico de drogas.

No total, as equipes fizeram 207 autuações por infrações de trânsito diversas. Além disso, três veículos foram recolhidos e três motoristas foram detidos por exercício ilegal da profissão.

Dentro de um dos transportes coletivos, equipes da PRF e do Denarc encontraram três quilos de haxixe, um subproduto extraído da maconha, escondidos em cinco caixas de som. O homem que transportava a droga foi preso em flagrante. Outras duas pessoas foram detidas por descaminho.

A Operação Embarque Legal é uma iniciativa da PRF que busca garantir a fluidez do trânsito nas rodovias federais e promove a integração de órgãos de fiscalização para ampliar a efetividade das ações.

Assista ao vídeo:

Fonte PRF

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *