Nesta quarta-feira, dia 18, o bispo da diocese de Ponta Grossa, Dom Bruno Elizeu Versari anunciou oficialmente as transferências do Clero da Diocese de Ponta Grossa a partir de 2025.
“A transferência não é um ato arbitrário e autoritário que recai e pesa somente sobre a pessoa do bispo. As decisões e transferências são pensadas e construídas num conselho de padres, demandam longas conversas e, às vezes, várias reuniões.” disse Dom Bruno.
Considerando as necessidades pastorais e a adequada distribuição dos oficios eclesiásticos, o bispo diocesano Dom Bruno Elizeu Versari, visando a missão evangelizadora da igreja, comunicou as transferência realizadas.
A Paróquia Menino Jesus, do município de Reserva receberá o Padre Janescleo Guimarães Souza, que virá transferido da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município de Teixeira Soares, e o Padre Luis Carlos Mirkoski, atual Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora das Brotas, no município de Piraí do Sul.
Também virá para Reserva o Padre Rodrigo Amâncio, que atualmente está no Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Curitiba.
Já o atual administrador paroquial, da Paróquia Menino Jesus, o Padre Rafael Moreira, se despede de Reserva e ocupará o cargo de vigário da Paróquia Senhor Menino Deus, no município de Piraí do Sul.