Mãe e filha morreram ao caírem em uma fossa desativada, de cerca de dez metros de profundidade, depois que o piso da casa desabou. O caso aconteceu em Corbélia, no oeste do Paraná, na quinta-feira (26).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o piso da cozinha da residência cedeu, elas caíram na fossa e ficaram soterradas por entulhos.
As vítimas eram a assistente social Ercília Soares e a filha, a advogada Elisandra Pereira, segundo a Prefeitura de Corbélia.
“Neste momento de dor, nossa prioridade é prestar todo o apoio necessário à família. Uma equipe composta por assistentes sociais e psicólogos do município está à disposição para oferecer suporte”, disse a prefeitura.
Os bombeiros informaram que, quando chegaram no local para prestar atendimento, uma das vítimas ainda estava viva e conversou com eles.
“Uma delas ainda conseguiu conversar com a equipe, mas tinha mais de três metros de entulho sobre elas. Então, era humanamente impossível a gente chegar com maior rapidez do que isso que a gente conseguiu fazer. Quando a gente acessou os corpos, infelizmente elas estavam em óbito”, disse o subtenente Jorge Iglikoski.
Contudo, após três horas de trabalho, a corporação encontrou as vítimas sem vida. A casa foi isolada pelos bombeiros.
Em nota a Polícia Civil de Corbélia informou que “aguarda a conclusão do laudo pericial para fornecer maiores detalhes acerca dos fatos”.
A nota diz ainda que o levantamento inicial e informações preliminares indicam que “o fato trata-se de um acidente”, mas que foi instaurado um procedimento para “apurar as circunstâncias, condições em que se deu o acidente, bem como a causa, e ainda eventual responsabilidade”.
Fonte – Portal G1