A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta sexta (27), em Tijucas do Sul, um homem de 29 anos que dirigia uma caminhonete sob efeito de maconha. O motorista foi abordado após os policiais presenciarem uma manobra perigosa, que quase causou acidente e atingiu outro veículo que circulava na BR-376.
Uma equipe de motociclistas da PRF, escalados para reforço de policiamento na operação de ano novo, visualizou a caminhonete saindo do Posto Monte Carlo III, em Tijucas do Sul, e acessando a BR-376 sem respeitar a preferencial dos veículos que circulam na rodovia, quase causando um acidente envolvendo um automóvel. Imediatamente foi realizada a abordagem para verificar a situação do motorista.
O homem de 29 anos que conduzia a caminhonete, desceu cambaleante, com os olhos vermelhos, fala arrastada e com forte odor de maconha. No veículo, os policiais localizaram um cigarro de maconha ainda aceso e um pacote contendo aproximadamente 15 g da droga. O homem ainda havia tentado esconder o cigarro aceso dentro da sua carteira, em clara tentativa de burlar a fiscalização.
A caminhonete, de propriedade de uma transportadora, estava carregada com um duto de alumínio, sendo transportado de Jaraguá do Sul (SC) para São Paulo (SP).
O motorista foi preso em flagrante pelo crime de dirigir sob a influência de substância psicoativa, que tem pena de detenção de seis meses a três anos, e encaminhado à Polícia Civil em São José dos Pinhais. Além do crime, ele também será autuado administrativamente pela conduta, com multa no valor de R$ 2.934,70, além de suspensão da carteira de habilitação.
Fonte – PRF/PR