Um capotamento foi registrado na tarde desta quarta-feira (1º) na BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve um acidente do tipo saída de pista seguido de capotamento, com um veículo pertencente a uma funerária, com placas de Curitiba.
O condutor sofreu lesões e foi encaminhado para o Hospital Evangélico de Curitiba. A PRF informou que ele recusou fazer o teste de etilômetro e confirmou que havia bebido conhaque antes de dirigir.
O veículo transportava um corpo de uma senhora de 90 anos para Irati. O corpo foi ejetado do veículo no acidente. O corpo da senhora foi transportado por outro veículo da funerária, retornando para Curitiba.
O veículo envolvido no acidente foi recolhido ao pátio da PRF por ausência de responsável.
A PRF ainda esclareceu que foi feito o auto de infração pela recusa de se submeter ao teste de etilômetro. Posteriormente, o Detran emitirá a suspensão do direito de dirigir por um ano, conforme previsão no Código de Trânsito Brasileiro. A PRF informou também que, embora tenha informado que fez uso de bebida alcoólica, o motorista não apresentava nenhum sinal de embriaguez, e ficou receoso de acusar a bebida que havia ingerido. Desta forma, não há encaminhamento à Polícia Judiciária. Será aplicada somente a medida administrativa.
Fonte – Com informações da PRF