A Sanepar informou que, devido a queda de energia na rede elétrica que atende o sistema de Rio Novo, distrito de Reserva, pode haver oscilação de pressão na rede e/ou falta-d’água nesta quinta-feira (06) na localidade.
A companhia de energia foi acionada para resolver. A previsão é de que o abastecimento normalize até as 22 horas, de forma gradativa.
ATENÇÃO: em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água. A Sanepar pede que os clientes colaborem, para que o sistema normalize o quanto antes possível. Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.
Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
Fonte – Assessoria de Imprensa da Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná