Prazo para participar de evento esportivo no Alto da Colina termina na sexta-feira (14)

453 0

Neste sábado (15), às 19h, a Prefeitura e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) promovem a 1ª Caminhada e Pedal de Reserva, no Alto da Colina. Serão dez quilômetros de percurso, com concentração no Paço Municipal. Segundo o balanço divulgado, mais de 168 pessoas já se inscreveram gratuitamente online, e o prazo de inscrição termina nesta sexta-feira (14). A idade mínima para participação é de 12 anos. Clique aqui.

“Passar uma noite diferente, caminhando, pedalando, se divertindo, conhecendo gente nova ou com amigos. O intuito deste evento é fazer você sair de casa e aproveitar as belezas naturais de Reserva à noite. Venha participar”, convida o prefeito Lucas Machado.

Um dos atrativos no Alto da Colina é a vista panorâmica da cidade. Todo o percurso será sinalizado e contará com um ponto de parada na localidade do Gavião Bonito. Vale lembrar que cada participante é recomendado levar lanterna, repelente, garrafa de água, roupas leves e calçado confortável adequado ao clima. Caso seja ciclista, também usar capacete e outros acessórios de segurança.

Segundo a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura pode variar entre 19°C e 28°C, com previsão de tempo parcialmente nublado e pancadas isoladas de chuva. Caso esteja chovendo no momento do evento, ele será adiado.

Veja o trajeto:

Turismo em crescimento

O setor tem sido redescoberto e recebido apoio do Executivo nos últimos anos. Iniciativas como a primeira caminhada na região da Usina Velha no ano passado, o fortalecimento e a independência do COMTUR e a promoção da produção artesanal têm impulsionado o setor. O município possui muitas belezas naturais que estão sendo cada vez mais valorizadas.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *