Líder religioso de igreja evangélica em Ortigueira é preso suspeito de estuprar criança após cultos

402 0

Um homem de 60 anos, líder religioso de uma igreja evangélica de Ortigueira, foi preso preventivamente suspeito de estuprar uma menina de sete anos de idade após cultos.

Segundo o delegado João Paulo Martins, responsável pelo caso, o homem se aproveitou do cargo religioso e de ter ajudado a família da vítima a conseguir um lugar para morar para cometer o crime mais de uma vez.

“Apuramos que ele abusava de seu cargo eclesiástico, ainda, pelo fato de ter auxiliado a vítima e seus genitores residirem numa casa cedida pela igreja. Assim, aproveitando da necessidade e vulnerabilidade da família, praticava os crimes no interior da referida residência, após a celebração religiosa”, explica.

Ainda de acordo com o policial, a vítima e a família relataram que o suspeito é pastor da igreja “Deus é Amor”, mas ele se apresentou na delegacia como “obreiro”, ou seja, voluntário da instituição – e a polícia ainda não conseguiu confirmar a informação com a igreja evangélica.

O delegado afirma que as investigações apontam que os crimes aconteceram em fevereiro, dentro da casa da família.

Segundo o delegado, o líder religioso usava como “desculpa” o fato de morar na cidade vizinha de Telêmaco Borba (que fica a cerca de 50 km de Ortigueira) para dormir na residência cedida pela igreja à família.

“A família disse que toda vez, após o culto, ele falava que precisava descansar antes de voltar para Telêmaco Borba. Em depoimento, ele confirmou que ia na casa, mas negou os crimes”, conta o delegado.

Fonte – Portal G1 / Imagem – Ilustrativa

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *