O homem suspeito de sequestrar e manter a mulher e o filho em cárcere privado, em Itaperuçu, foi indiciado pelos crimes de cárcere privado, ameaça, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (14), com a conclusão do inquérito.
Os crimes cometidos pelo suspeito foram descobertos pela Polícia Civil no mês de março, quando a vítima conseguiu enviar um e-mail para a Casa da Mulher Brasileira, denunciando que era mantida em cárcere privado e sofria agressões e ameaças constantes.
No relato, ela afirmou que era monitorada 24 horas por câmeras instaladas pelo marido e que já havia tentado pedir ajuda por meio de um bilhete deixado em um posto de combustível, sem sucesso, segundo a Polícia Civil.
Após o resgate da mulher e da criança, Jean Machado Ribas chegou a ser preso preventivamente, mas após passar por audiência de custódia no dia 16 de março, foi liberado. Desde então o suspeito segue foragido.
No final de março, um homem que afirmava ser Jean Ribas foi preso em Brasília pela Polícia Militar. Posteriormente, a Polícia Civil do Paraná informou não se tratar da mesma pessoa e que as impressões digitais do homem preso eram divergentes.
A Polícia Civil do Paraná solicita a colaboração da população com informações que levem à prisão do investigado. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte – CBN Curitiba