Na partida do Campeonato da Liga de Futebol Regional Centro-Sul que colocou frente a frente as duas equipes representantes de Reserva na competição, quem levou a melhor no derby reservense foi o Crossfut, que superou o Atlético Reserva pelo placar de 5 a 2.
O palco da partida de 7 gols foi o Estádio Municipal Hilário Hornung, na manhã neste domingo, dia 11, que infelizmente não recebeu o público merecido para o belo confronto, mas as poucas pessoas que foram ao estádio reservense, puderam ver um belo espetáculo.
Aos 17 minutos, veio a primeira pintura do jogo; em uma cobrança de falta com perfeição, Maikinho fez a alegria da equipe do Crossfut e tirou o primeiro zero do placar.
Não tardou e o Atlético Reserva buscou a igualdade no placar, com Igor Moraes, que na raça, passou por dois defensores do Crossfut e marcou seu gol aos 18 minutos.
O volume de jogo era maior por parte do Crossfut, mas o Atlético Reserva quando chegava ao gol defendido por Bolinha, sempre oferecia perigo a seu adversário.
Aos 22, em um rápido contra ataque do Crossfut, Luan sofreu a falta, quando superou seu adversário e só teria o goleiro pela frente. Na cobrança, apesar do perigo, a bola se perdeu pela linha de fundo.
Em outra bela cobrança de falta aos 27 minutos, Maikinho bateu com precisão, a bola “beijou” o travessão do Atlético Reserva e sobrou limpinha para Otávio Lima que empurrou para o fundo do gol e correu para o abraço, marcando o segundo gol do Crossfut.
O Crossfut ampliou aos 30, desta vez com Luan, que recebeu em profundidade e na saída do goleiro atleticano, tocou para o fundo das redes.
Na sequência, o Atlético por pouco na tirou a diferença no placar, mas a bola caprichosamente se perdeu pela linha de fundo, passando próximo ao travessão do gol defendido por Bolinha.
As duas equipes continuaram buscando o gol, mas com o último apito do árbitro Robson Alex na etapa inicial de jogo, ambas foram para os vestiários com o placar marcando 3 a 1 em favor do Crossfut.
No retorno para a etapa final de partida, o que se viu foi o Crossfut buscando ampliar o placar e o Atlético buscando diminuir a diferença, em uma partida bem movimentada, mostrando que o resultado do confronto estava aberto.
Com 3 minutos da segunda etapa, Bolinha por duas vezes evitou o gol atleticano, praticando belas defesas.
Mas aos 7 minutos, Luan recebeu um passe açucarado entre os defensores atleticanos, e cara a cara com o goleiro, fez seu segundo gol na partida e o quarto do Crossfut.
O Atlético Reserva em momento algum desistia de buscar o gol, e de tanto insistir, aos 18 minutos, Gabriel fez o segundo gol atleticano, tirando um pouco da diferença no placar, após um chute perfeito da intermediária, em que Bolinha não pode fazer nada para evitar.
Apesar da vitória parcial por 4 a 2 pelo Crossfut, a equipe não se acomodou e ainda buscou o quinto gol, que veio através de Everton, aos 36 minutos de jogo, após uma cobrança de falta, ainda no setor defensivo do Crossfut, a bola sobrou limpa para Kauan que com categoria bateu no canto do gol defendido pelo goleiro atleticano.
A bola continuou rolando e as duas equipes buscando o gol adversário, mas Robson Alex apitou pela última vez na partida, decretando assim a bela e importante vitória do Crossfut por 5 a 2, mantendo-se assim no topo da tabela de classificação da competição.
O Crossfut venceu e mantem a liderança e invencibilidade na competição, formando com Andiel Ribeiro, Eder Junior, Everton Lima, Fabiano Rosa, Gabriel Marques, Gian Edelberg, Giovane Lopes, Gustavo Telman, João Vitor, Kauan Esperafico, Luan Silva, Luidy Silva, Maicom Pontos, Miguel Junior, Otávio Lima, Ruan Silva, Samuel Santos, Samuel Faustin e Wagner Macedo.
Já o Atlético Reserva, conheceu seu segundo resultado negativo na competição, jogando com Anderson Novais, Daniel Morais, Edson Pereira, Eriedessom Costa, Fabio Kovalski, Gabriel Silva, Igor Ribas, Igor Moraes, Jihady Reda, João Rafael, John Trizotte, Leonardo Rodrigues, Luciano Rodrigues e Mateus Lemes.
Veja algumas imagens da partida, pelas lentes do Portal Reserva News: