Na noite do último sábado, dia 10, uma equipe RPA de Tibagi do 26° Batalhão da Polícia Militar foi acionada via COPOM para averiguar a possível circulação de um caminhão que constava como furtado em Telêmaco Borba, seguindo pela rodovia PR-340 em direção a Tibagi.
Com base nas informações repassadas, a equipe montou ponto estratégico na rodovia e com apoio da Equipe ROTAM, ao localizar o veículo sendo transportado por um caminhão-guincho, realizou a abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos. Durante a ação, foram identificados os ocupantes do guincho, incluindo um homem que alegou estar realizando o transporte a serviço de terceiros.
No local, também foi identificado o representante da empresa proprietária do caminhão furtado, que havia acionado a PM após avistar o veículo sendo levado. Segundo ele, o caminhão teria sido deixado em frente a uma oficina meses antes, e a remoção não havia sido autorizada.
Durante a ocorrência, não foram localizados ilícitos com os envolvidos, e todos foram encaminhados para confecção do laudo de lesão corporal e apresentação na Delegacia de Polícia Civil de Tibagi para os procedimentos cabíveis.
Resultados:
✅ Veículo recuperado
✅ Situação encaminhada à Polícia Judiciária
Fonte – Comunicação Social do 26º Batalhão.