Programa de Aprendizagem em Operações de Máquinas Florestais oferece alojamento e bolsa para trabalhar na Klabin

820 0

O Programa de Aprendizagem em Operações de Máquinas Florestais do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Florestal e Agrícola de Ortigueira (PR) está com inscrições abertas até 30 de maio. O curso, realizado na única escola técnica de operação de máquinas florestais da América Latina, oferece alojamento e uma bolsa-auxílio mensal para trabalhar na Klabin. As aulas ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Podem inscrever-se jovens com idade entre 18 e 22 anos, com ensino médio completo, residentes em Ortigueira. A oportunidade de moradia, na própria escola, é disponibilizada pelo CEEP e vale para moradores dos municípios paranaenses Telêmaco Borba, Imbaú, Reserva, Rio Branco do Ivaí, além das cidades da região como Arapoti, Sengés e Jaguariaíva.

Além da bolsa-auxílio mensal na Klabin, a Companhia oferece vale-alimentação ou refeitório no local de trabalho, assistência médica, programa de incentivo a atividades físicas (Gympass), seguro de vida, plataforma de psicoterapia online gratuita para colaboradores e dependentes, programa de apoio ao colaborador com psicólogos, cursos e treinamentos e-learning, auxílio-creche mensal e ajuda Kit Escolar uma vez ao ano.

Para participar, inscreva-se pelo site. Mais informações podem ser obtidas no WhatsApp do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Florestal e Agrícola de Ortigueira, por meio do telefone (42) 9 9133-2711.

Parceria entre Klabin e CEEP de Ortigueira já empregou mais de 150 jovens na companhia

Desde sua inauguração, em 2020, o CEEP Florestal e Agrícola de Ortigueira recebeu investimentos de R$35 milhões do Estado do Paraná e da Klabin. Ao longo desses cinco anos, 346 jovens foram formados pela instituição, nos cursos Técnicos em Operações de Máquinas Florestais, Manutenção de Máquinas Pesadas e Agronegócio. Entre os alunos formados, 55% foram contratados pela Klabin no período.

Sobre a Klabin

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,5 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.

Somente no Paraná, investiu mais de R$ 36 bilhões nos últimos 10 anos, e gera mais de 16 mil empregos (entre próprios e terceiros) em mais de 25 municípios próximos das operações da Companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais. A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. No Paraná, a área florestal da Companhia compreende o total de 679 mil hectares, sendo 40% áreas conservadas.

A Klabin também mantém um Parque Ecológico na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção, toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para o Semeando Educação, “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Programa de Resíduos Sólidos, Programa Klabin Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

Fonte – Assessoria de Imprensa – Klabin

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *