Na manhã desta terça-feira, dia 17, a Polícia Civil de Reserva cumpriu quatro mandados de busca e apreensão de adolescentes, todos envolvidos em atos infracionais de extrema gravidade.
Um dos menores havia fugido da cidade em 2024, após a prática de um ato infracional análogo à tentativa de homicídio.
Os outros três adolescentes estão envolvidos com o tráfico de drogas, já tendo sido apreendidos anteriormente por atos infracionais análogos ao tráfico.
Infelizmente, é comum em crimes dessa natureza que traficantes utilizem menores de idade, acreditando que por serem adolescentes, não haveria punição efetiva. No entanto, a Polícia Civil, com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, reafirma que está atenta a essas práticas e que medidas estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos.
Os adolescentes foram apreendidos e transferidos da cidade de Reserva, com o objetivo de interromper a influência criminosa a que estavam submetidos.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e com o enfrentamento à criminalidade, especialmente na proteção de nossos jovens contra a manipulação por parte de organizações criminosas.
Em nota, a Polícia Civil de Reserva agradeceu ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, pela atuação de forma célere e eficiente na análise e concessão das medidas necessárias.
Fonte – Polícia Civil do Paraná – Delegacia de Reserva