Homem de 35 anos é preso por envolvimento com menina de 13 anos; os dois moravam juntos com consentimento da mãe

1020 0

Um homem de 35 anos, preso por estupro de vulnerável, disse à polícia que mantinha um relacionamento com a menina de 13 anos há um mês. Segundo ele, passou a morar na casa da adolescente apenas uma semana após o início do envolvimento. A mãe da menina, de 48 anos, também foi presa por ter permitido a convivência e o relacionamento entre os dois.

Segundo o delegado Thiago França, responsável pelas investigações, o homem confirmou ter conhecimento da idade da adolescente e que os dois admitiram manter relações sexuais.

“Durante conversa informal, ambos confirmaram que mantinham relacionamento havia aproximadamente um mês e estavam morando juntos havia cerca de três semanas, dividindo a mesma cama e quarto na residência da mãe da adolescente”, disse.

Os adultos foram presos na quarta-feira (30), na área rural de Rio Azul, na região central do Paraná. Eles foram autuados pelo crime de estupro de vulnerável, devido à adolescente ter menos de 14 anos, de acordo com o delegado.

O caso foi denunciado à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar e os nomes dos suspeitos não foram revelados para preservar a identidade da vítima.

Durante as investigações, a corporação descobriu ainda que a mãe pediu um teste de gravidez para a adolescente em 2024, quando ela possuía 12 anos de idade, e que em 2025 ela passou a fornecer remédio anticoncepcional à menina.

Para o delegado, ambas as situações reforçam que a mulher tinha “conhecimento e anuência com a situação de abuso”.

“O crime de estupro de vulnerável está tipificado no artigo 217-A do Código Penal e prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos para quem pratica conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos. No caso em questão, a vulnerabilidade se caracteriza pela idade da vítima, sendo irrelevante eventual consentimento”, explica França.

O delegado Thiago França conta que, quando a polícia chegou na casa da família, encontrou apenas a adolescente e o homem de 35 anos.

Ainda conforme o delegado, a mãe da menina foi localizada posteriormente, no seu local de trabalho. Ele afirma que ela “se mostrou desrespeitosa” e não obedeceu às determinações para acompanhamento da situação, cedendo após insistência da equipe policial.

“As investigações revelaram que a mãe, na posição de garantidora dos direitos da filha, havia autorizado que o suspeito morasse na casa da família e mantivesse relações sexuais com a vítima”, finaliza o delegado.

Após a prisão da mãe e do homem, a adolescente foi levada até a casa da avó. Na casa em que ela morava com os detidos também vivem o irmão dela, de 10 anos, e o padrasto – que, segundo o delegado, não será responsabilizado por não exercer poder familiar em relação à menina.

Fonte – Portal G1 / Imagem – Ilustrativa

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *