Primeira reunião do 2º Grupo de Tabagismo de 2025 é realizada em Imbaú

229 0

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbaú realizou, na tarde de sábado, 02 de agosto, no Ambulatório de Saúde Mental, a primeira reunião do segundo grupo de combate ao tabagismo de 2025.

O encontro foi conduzido pela equipe da Saúde Municipal, com atividades educativas e orientações voltadas ao acolhimento e apoio dos participantes que desejam parar de fumar.

Durante a reunião, foram abordados temas como os riscos do uso do tabaco, estratégias para lidar com a abstinência e a importância do suporte coletivo durante o processo de cessação. Os participantes também puderam compartilhar experiências e receber o suporte necessário para enfrentar esse desafio com mais segurança e motivação.

A ação integra o Programa Municipal de Controle do Tabagismo, que oferece encontros periódicos, acompanhamento individualizado e atividades voltadas à promoção da saúde e da qualidade de vida.

A Prefeitura de Imbaú reforça seu compromisso com a saúde da população e segue promovendo ações de prevenção e cuidado.

Fonte – Prefeitura Municipal de Imbaú

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *