A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 61 anos, investigado por atuar falsamente como advogado. Ele foi capturado nesta terça-feira (19) em uma sala comercial na qual exercia suas atividades ilícitas, no centro de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
O investigado atuava atraindo clientes sob o pretexto de ser advogado regularmente inscrito na OAB. Entre as vítimas, a maioria eram pessoas idosas.
De acordo com as investigações, ele cobrava valores de honorários de clientes para ingressar com processos judiciais de aposentadorias ou renegociar financiamentos de veículos.
“Além do prejuízo financeiro suportado, as vítimas também sofriam com o próprio prejuízo psicológico, tendo em vista que aguardavam por uma demanda judicial ou administrativa que jamais seria protocolada ou atendida”, explica o delegado da PCPR Gabriel Munhoz.
O suspeito responde a pelo menos oito inquéritos policiais e já havia sido preso em flagrante em dezembro de 2024 quando utilizava uma carteirinha falsa da OAB. “Na ocasião, foi constatado que o número da carteirinha pertencia a uma advogada registrada no Estado de São Paulo”, completou.
Com a expedição do mandado de prisão preventiva pela justiça, os policiais civis realizaram diligências e localizaram o indivíduo.
Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário,
Denúncias – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes de estelionato ou falsidade profissional. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3219-2757 (WhatsApp) diretamente à equipe de investigação.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PCPR.
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…