Paranaenses podem negociar dívidas com até 99% de desconto nesta terça-feira (9)

261 0

Consumidores do Paraná terão a oportunidade de renegociar suas dívidas com descontos que chegam a 99% nesta terça-feira (9), durante a ação especial Serasa 9.9. O mutirão, promovido pela plataforma Serasa Limpa Nome, é considerado a maior mobilização de renegociação já realizada pela instituição.

Mais de 1,6 mil empresas parceiras participam da campanha, reunindo mais de 10 milhões de débitos disponíveis para quitação em todo o país. No Paraná, cerca de 148 mil pessoas podem se beneficiar de 665 mil ofertas com desconto máximo. A iniciativa inclui bancos, varejistas, financeiras e concessionárias de serviços básicos, como água, luz e gás.

Crescimento das negociações

Entre janeiro e julho de 2025, mais de 672 mil acordos com 99% de desconto foram fechados em todo o Brasil, alta de 7,94% em relação ao mesmo período de 2024. No Paraná, já são 33 mil dívidas renegociadas neste ano, um aumento de 6,25% frente ao ano anterior.

Como participar do mutirão Serasa 9.9

Os consumidores podem aderir à renegociação pelo site da Serasa, aplicativo (Android e iOS) ou WhatsApp oficial da plataforma. Confira o passo a passo:

Baixe o app da Serasa

Digite seu CPF, preencha o cadastro e consulte suas dívidas e Serasa Score.

Escolha a oferta

Clique em “Ver ofertas”, selecione a dívida e clique em “Negociar”.

Revise e finalize o acordo

Defina forma de pagamento (boleto ou Pix) e condições.

Efetue o pagamento

Pague dentro do prazo para concluir a negociação.

Inadimplência no Paraná

De acordo com a Serasa, o estado conta atualmente com 4 milhões de inadimplentes e 16 milhões de débitos em aberto, o que reforça a importância da ação para ajudar os consumidores a retomarem o equilíbrio financeiro.

Fonte – Massa.com.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *