Polícia

PCPR conclui inquérito sobre homicídio de recém-nascido em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta terça-feira (16) o inquérito que apurava o homicídio do recém-nascido Gustavo Moreira, morto pela própria mãe logo após o parto, em 19 de agosto deste ano, no município de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

O caso teve início quando uma jovem, de 19 anos, procurou atendimento médico alegando crise de hemorroidas. Durante a avaliação, a equipe médica constatou sinais de parto recente.

Questionada, a mulher afirmou que o bebê teria nascido sem vida. No entanto, as investigações da PCPR comprovaram que a criança nasceu com vida e foi morta em seguida.

Conforme apurado, a suspeita afirmou que não desejava a criança porque o possível pai se negava a assumir a paternidade. Três homens foram identificados como potenciais genitores e forneceram material genético para exame de DNA.

“O laudo necroscópico apontou que o recém-nascido nasceu com vida e morreu em decorrência de traumatismo craniano causado por objeto perfurocontundente, compatível com uma tesoura. A perícia identificou múltiplas perfurações pelo corpo da vítima”, explica o delegado da PCPR Luiz Timossi.

Durante o inquérito, a mulher confessou o crime. Ela foi indiciada por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima, praticado contra menor de 14 anos e contra o próprio filho, além de ocultação de cadáver.

As investigações também demonstraram que ela tinha conhecimento prévio da gravidez, tentou realizar aborto por métodos clandestinos e ocultou a gestação de familiares e conhecidos. Segundo a apuração, ela agiu com dolo e premeditação.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para análise do Ministério Público. A pena pelos crimes pode chegar a 50 anos de prisão.

Denúncias – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte – PCPR.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Reserva ganha nova loja de autopeças com linha leve e pesada

O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…

15 horas ago

Ana Castela confirma status de fenômeno diante de 228 mil pessoas no Verão Maior Paraná

Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…

19 horas ago

Dezembro derruba vagas de emprego em Reserva, mas município fecha 2025 com saldo positivo

Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…

20 horas ago

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

23 horas ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

23 horas ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

23 horas ago