Após 3 meses no “vermelho”, Reserva volta a ter números positivos na geração de empregos

372 0

Após registrar saldo negativo em maio, junho e julho, Reserva voltou a ter resultado positivo na geração de emprego no mês de agosto. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério da Economia nesta segunda-feira (29), o município de Reserva fechou o oitavo mês de 2025 com a abertura de 25 novos postos de trabalho.

Nos sete meses anteriores de 2025, Reserva tinha registrado números positivos em fevereiro (37), março (29) e abril (3), mas registrou números negativos em 04 oportunidades; janeiro (-18), maio (-7), junho (-14) e julho (-4).

De acordo com o Ministério da Economia, o setor de comércio reservense foi o único que registrou saldo negativo, foram fechados 06 postos de trabalho. Já o setor agropecuário foi o principal responsável por alavancar o saldo positivo, 16 novas vagas criadas, seguido pelo setor da indústria, que criou 6 novos postos de trabalho formal, o setor de construção, com 5 novas vagas e o setor de serviços, que registrou 4 novas vagas criadas.

Os números informados pelo Caged consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada. Trabalhadores informais não entram no balanço do Governo Federal.

Veja gráficos:

Acumulado em 2025

De janeiro a agosto de 2025, o saldo em Reserva foi positivo, com a criação de 51 novos postos de trabalho, fruto de 1.374 contratações e 1.323 demissões.

Os números do Caged são coletados das empresas e abarcam o setor privado com carteira assinada, enquanto que os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são obtidos por meio de pesquisa domiciliar, e abrangem também o setor informal da economia.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *