Um adolescente de 16 anos entrou armado com uma faca em uma escola estadual na manhã desta segunda-feira (6) e tentou fazer um professor de refém em Primeiro de Maio, no norte do Paraná. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a diretora da instituição acionou os policiais após o estudante ameaçar um colega com a arma branca. Inicialmente, a faca não foi localizada durante revista na mochila do adolescente, mas outro aluno informou que o objeto estava escondido no bolso da calça.
Ao ser confrontado, o adolescente ficou nervoso, partiu para cima de outros estudantes e tentou fazer o professor de refém, mas o educador conseguiu se desvencilhar. Durante a abordagem, os policiais mantiveram diálogo constante com o jovem, conseguindo convencê-lo a soltar a faca antes de ser imobilizado.
A PM informou ainda que o adolescente já havia levado uma faca para a escola em outra ocasião. “Em uma ocorrência anterior, ele chegou a tentar agredir os policiais, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo”, destacou a corporação.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) confirmou o caso e informou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para evitar novas situações semelhantes.
“A Polícia Militar foi acionada pela direção da unidade e deteve o aluno. Ninguém se feriu. As aulas foram suspensas nesta segunda-feira, mas estão previstas para retornar na terça”, informou a Seed-PR.
Fonte – Com informações de Ric.com.